Siga o instagram do oGol
    bet365
    Números colocam NES na poeira

    Outro patamar: Conte transforma Tottenham com arrancada recorde

    A incrível virada do Tottenham diante do Leicester, com dois gols de Steven Bergwijn nos acréscimos, premiou uma equipe que atingiu outro patamar desde a chegada do técnico Antonio Conte. Em um curto espaço de tempo, o técnico italiano transformou um time inconstante em um candidato sério ao pódio da Premier League.

    Ao completar 15 partidas no comando dos Spurs, o italiano chegou ao retrospecto de nove vitórias, três empates e somente três derrotas. Nesse período, o Tottenham anotou 26 gols e sofreu 15. 

    A mudança mais clara e definidora da capacidade de Conte em extrair o máximo do plantel fica para o Campeonato Inglês. A um duelo de atingir o mesmo número de partidas pela Premier League de seu antecessor, Conte já é o técnico com maior sequência invicta no início de um trabalho na história da disputa pelo Spurs.

    Ainda com Nuno Espírito Santo, o Tottenham obteve campanha de cinco triunfos e cinco derrotas no Inglês, o que rendia ao clube apenas a nona colocação na tabela. A instabilidade era uma constante, com o mesmo time sendo capaz de bater o City, na abertura da temporada, mas ser derrotado facilmente por Crystal Palace e perder os jogos grandes para Chelsea, Arsenal e United.

    A prova dessa inconstância fica refletida nos números. Com Espírito Santo, o Tottenham teve apenas nove gols marcados em dez duelos pelo Campeonato Inglês e 16 gols sofridos. 

    A 'chave virada' com Conte

    Antonio Conte fez o primeiro duelo como treinador do Tottenham no dia quatro de novembro, pela Conference League, em triunfo diante do Vitesse. Os Spurs foram eliminados da competição por conta do alto número de casos de Covid no elenco, e com direito a derrota para os eslovenos do NS Mura. Desde então, as oscilações não fizeram mais parte da cartilha do Tottenham.

    Em nove partidas pelo Campeonato Inglês, Conte obteve seis triunfos e três empates. O Tottenham subiu da nona, para a quinta colocação, e soma 36 pontos em 19 duelos. Com jogos a menos em relação à Liverpool, Chelsea e West Ham, os Spurs já começam a sonhar com vaga direta na próxima Liga dos Campeões.

    Desde que Conte tomou as rédeas do Tottenham, o time subiu de nível tanto no ataque, quanto na defesa. Na Premier League, os Spurs anotaram 17 gols e sofreram apenas seis com Conte no banco de reservas. 

    Algumas mudanças táticas se mostraram fundamentais para isso. Imediatamente Conte implantou seu conhecido 3-4-3, com intensa pressão após a perda da posse de bola, bem como um time mais compacto na fase defensiva.

    Na construção das jogadas, Conte se valeu da dupla Kane e Son, e trouxe ainda mais verticalidade com a maior utilização do brasileiro Lucas Moura. Com grande disciplina posicional e movimentos com liberdade, os Spurs são muito mais letais do que há bem pouco tempo.

    Com Antonio Conte, o Tottenham se permite sonhar com voos maiores. Tanto taticamente, quanto em entrega e espírito competitivo, os Spurs se transformaram rapidamente em outra equipe. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09