Eden Hazard foi contratado para ser a estrela ofensiva do Real Madrid depois da saída de Cristiano Ronaldo, e falhou na missão. Ainda assim, o belga tem contrato até 2024 e não parece ter intenção de sair. Segundo o jornal El Nacional, da Espanha, o Newcastle apresentou proposta milionária ao Real e esbarrou na negativa do próprio atleta.
A proposta dos Magpies, agora sob nova direção, teria sido de 40 milhões de euros, mais 10 em variáveis. A diretoria do Real estaria disposta a aceitar o acordo, que cumpria com o mínimo pretendido pelo clube (50 milhões). Mas era preciso convencer Hazard, e não foi possível.
Segundo o diário, Hazard não rejeitou apenas o Newcastle. O atleta ainda quer mostrar sua melhor versão no Real Madrid e só cogitaria retornar a Premier League para jogar no Chelsea, onde viveu o auge da carreira e é ídolo. Um problema para o clube espanhol, que arca com salários astronômicos para uma estrela que sofre com problemas físicos e baixo desempenho.
A permanência de Hazard pode trazer limitações desagradáveis ao Real Madrid. Longe de ter problemas financeiros como o arquirrival Barcelona, mas também afetado pela pandemia, o time da capital pretende fazer grandes investimentos e sonha em ter Mbappé e Haaland na próxima temporada. A engenharia financeira com Hazard não é impossível, mas mais complexa.
Vinícius Júnior ocupa espaço de estrela
Quando deixou o Chelsea em 2019, Hazard era um dos maiores nomes do futebol internacional. O ponta deixou os Blues depois de um ano em que marcou 21 gols e distribuiu 17 assistências. Era difícil imaginar que, três temporadas depois, o belga teria apenas cinco gols e oito assistências com o Real Madrid.
Com o jovem Vinícius Júnior, a ideia era diferente. Era preciso ganhar experiência para ocupar espaço aos poucos no gigante espanhol. Vini não estava preparado, apesar do talento bruto, mas acabou por ter de dar o salto a titularidade mais cedo. Com velocidade estonteante e lampejos de genialidade, a promessa brasileira sofreu com as críticas pela falta de capacidade para definir jogadas, principalmente pelos gols desperdiçados. Ainda assim, fez melhor do que Hazard e seguiu ganhando espaço, mesmo com a contratação milionária do craque ex-Chelsea, e recebeu aos poucos a confiança dos torcedores.
Vini vive em 2021/22 a sua grande temporada como profissional. De jovem promissor e titular por necessidade, vem se portando como a grande estrela do ataque ao lado do experiente Benzema. Em 28 jogos já marcou 15 gols, seu recorde pessoal em um ano, e distribuiu sete assistências. Já Hazard...
Na atual temporada, Hazard disputou apenas 16 jogos, metade deles saindo do banco, e sem convencer mais uma vez. O belga hoje não está atrás apenas de Vini. Nomes como Asensio, o jovem Rodrygo e até Lucas Vázquez muitas vezes aparecem a frente do jogador quando Ancelotti precisa de mudanças no ataque.
![]() | ![]() |
![]() |