Siga o instagram do oGol
    bet365
    Tricolor segue em busca do título

    São Paulo leva susto no fim, mas elimina Vasco e chega nas quartas da Copinha

    2022/01/17 22:01
    E0

    O duelo entre as boas base de São Paulo e Vasco proporcionou muitos gols na noite desta segunda-feira (17) pela Copinha. O Tricolor Paulista abriu o placar muito cedo, parecia ter o jogo nas mãos, mas sofreu dois gols no fim e só conseguiu o alívio aos 46 minutos do segundo tempo. No final, um 4 a 2 animado. 

    Com a classificação, o São Paulo chega as quartas de final da Copinha. O próximo adversário é o Cruzeiro, que goleou a Desportiva Brasil por 4 a 1. MIrassol, Botafogo, América Mineiro, Santos, Palmeiras e Oeste são as equipes restantes no competição. 

    A noite de Maioli

    O São Paulo mostrou seu ímpeto ofensivo muito cedo e surpreendeu o Vasco, que demorou a entrar em campo. Com um minuto, Gabriel Maioli já levou perigo, quando aproveitou cruzamento da esquerda e mandou por cima da meta. Mas aos 3, ele foi fatal. Em jogada muito parecida, Luiz Henrique mandou para a área e Maioli cabeceou para abrir o placar. 

    Mesmo vencendo, foi o São Paulo a permanecer no ataque. Vitinho não ampliou por pouco e parou em ótima defesa de Cadu. Caio também tentou pouco depois e mandou por cima do gol. A noite era mesmo de Gabriel Maioli, que aos 21, aumentou a vantagem tricolor. Após chute de longe de Léo, a bola sobrou para o atacante, que bateu de primeira e fez o segundo. 

    Aos poucos, o Vasco foi chegando, mas em um jogo ainda equilibrado. O Cruz-Maltino só conseguiu pressionar a partir dos 31, quando Figueiredo subiu livre na área, mas desperdiçou. Pouco depois, o centroavante só não marcou porque parou em um milagre do goleiro Young. Ainda assim, foi o São Paulo a ter boas chances na reta final, mas o placar foi mantido até o intervalo. 

    Show de gols

    O Vasco precisava se recuperar e fazer uma boa segunda etapa, mas não conseguiu pressionar na volta do segundo tempo. Mesmo em um ritmo menor, o São Paulo seguiu como a equipe mais organizada e perigosa em campo. Vitinho e Caio tiveram oportunidades de finalizar, mas não acertaram a meta. 

    Ainda longe de pressionar como deveria para buscar a classificação, o Vasco perdeu uma grande chance aos 24, com Andrey, que recebeu livre dentro da área, mas cabeceou para fora do gol e desperdiçou o lance. O castigo veio aos 32, com Talles Wander, que finalizou duas vezes dentro da área até encontrar as redes e marcar o terceiro gol do São Paulo. 

    Quando a classificação do Tricolor parecia garantida, o Vasco surpreendeu e cresceu. Aos 36, Figueiredo recolocou o time no jogo com um golaço de cobertura, de longe, após bonito domínio. O Cruz-Maltino foi com tudo para cima e no minuto seguinte fez mais um. Após roubada de bola e jogada pela direita, Andrey recebeu na entrada da área, bateu muito bem e acertou o ângulo. 3 a 2. 

    O Vasco então foi para a pressão tão esperada e levou perigo aos 41, em chute cruzado de Tavares, que Young apareceu bem para intervir. Mas dando espaços, a zaga vacilou e o São Paulo matou o jogo. Aos 46, Talles mandou para área, João Adriano dominou e serviu Vitinho, que bateu de esquerda para dar o alívio e a classificação. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SÃO PAULO
    EMPATE
    VASCO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 17 Janeiro 2022 - 20:00
    Anacleto Campanella
    Pablo Rodrigo Soares
    4-2
    Gabriel Maioli 3' 22'
    Talles Wander 77'
    Vitinho 90'
    Figueiredo 81'
    Andrey Santos 83'
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05