Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Promessa do São Paulo

      Alvo do Fortaleza, Piazón não vingou no Chelsea e teve altos e baixos em Portugal

      Lucas Piazón pode pintar como reforço do Fortaleza nos próximos dias. Aos 27 anos, o meia-atacante é lembrado ainda por seu início de carreira promissor, antes de se tornar um nômade da bola. Os últimos três anos foram vividos em Portugal, entre altos e baixos, e a equipe oGol tratou de buscar mais informações sobre o tempo dele em solo luso para entender o que podemos esperar dele no retorno ao Brasil.

      Para quem não recorda, Piazón era tratado como grande promessa na base do São Paulo. O bom desempenho o levou a ser peça frequente nas seleções brasileiras de base. E o levou também a ser contratado muito cedo pelo Chelsea, da Inglaterra.

      Nem sempre a transição da base para o profissional é fácil. Piazón foi para a Europa antes sequer entrar em campo pelo time principal do Tricolor Paulista. O sonho nos Blues acabaria por se transformar em uma grande jornada para o esquecimento.

      Vítima da política de empréstimos do Chelsea?

      Piazón inicialmente permaneceu na Inglaterra, representando o Chelsea na base. Finalmente foi chamado a campo em 2012 para representar o time profissional na Copa da Liga. Mas fez apenas três jogos com a camisa azul antes de começar sua jornada de empréstimos.

      Passou por Málaga, da Espanha, Vitesse, da Holanda, Frankfurt, da Alemanha. Voltou a Inglaterra para defender o Reading e depois o Fulham. Ainda atuou mais tarde pelo Chievo, da Itália antes de chegar a Portugal.

      "Hoje, se pudesse aconselhar um jovem de 21 ou 22 anos que já passou por dois ou três empréstimos, diria: 'Busque o melhor clube para ficar em definitivo'", resumiu em entrevista ao jornal luso A Bola, em 2019, cansado da vida de peregrino da bola, sem nunca criar vínculos.

      Estabilidade e altos e baixos em Portugal

      A chega em Portugal fez bem a Lucas Piazón. Pela primeira vez desde que assinou com o Chelsea o meia-atacante vislumbrou a possibilidade de se estabilizar em um lugar, e o futebol apareceu.

      "Lucas Piazón foi um reforço surpresa do Rio Ave em 2019/20 e criou impacto, marcando contra Sporting e Benfica e ajudando o clube a conseguir a melhor pontuação da sua história", explicou Vasco Sousa, especialista em estatísticas do Playmaker e do zerozero.pt.

      No entanto, a boa fase não se manteve por muito tempo. Piazón alternou momentos de destaque com atuações apagadas. Ainda assim conseguiu dar um salto para o mais tradicional Braga, a pedido de Carlos Carvalhal - alvo recente de Flamengo e Atlético Mineiro e com quem o brasileiro tinha trabalhado no Rio Ave. Novamente o meia-atacante teve destaque.

      "Piazón impôs-se facilmente nos bracarenses e voltou a brilhar nos grandes jogos: marcou e deu assistência contra o Porto e marcou um belo gol na final da Copa contra o Benfica", lembrou Vasco, destacando o lance que ajudou o Braga a conquistar o título sobre o time de Jorge Jesus.

      "Parecia que 2021/22 ia ser o seu grande ano, mas o que é certo é que 'desapareceu'. Nenhum gol, nenhuma assistência e dificuldade em estar entre os titulares do Braga", completou.

      "Em resumo, a passagem de Piazón por Portugal mostrou um jogador especialista em lances de bola parada, com um bom chute de fora da área e com boa visão de jogo, mas com imensa irregularidade nas exibições, parecendo um jogador que só joga quando lhe apetece", finalizou Vasco Sousa.

      O Fortaleza surgiu como interessado no futebol de Lucas Piazón. Com 27 anos, o jogador pode finalmente voltar ao seu país depois de rodar a Europa em busca de estabilidade. Conseguirá transformar a capital cearense em seu lar?

      Brasil
      Lucas Piazón
      NomeLucas Domingues Piazón
      Data de Nascimento/Idade1994-01-20(30 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      Dupla Nacionalidade
      Itália
      Itália
      PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

      Fotografias(52)

      Liga BWIN: Braga x Belenenses SAD

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Piazon
      2022-01-18 10h08m por JP_Tricolor
      Eu acho que quando o cara é novo, tem de ir para um lugar onde vá jogar e ganhar experiência. Isso de ficar encostado ou anos na base não compensa.
      Eterna promessa
      2022-01-17 12h55m por ScPKoHx
      Chelsea ficou uns 10 anos esperando que essa promessa vingasse, coitados kkkkkkkk
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46