Como esperado, o atacante Diego Costa rescindiu com o Atlético Mineiro. O jogador se despediu oficialmente do Galo neste domingo, após passagem curta pelo clube.
"Gostaria de agradecer a toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos", escreveu o atleta nas redes sociais.
Natural de Lagarto, no Sergipe, Diego Costa se profissionalizou em Portugal, e só aos 33 anos teve a chance de atuar oficialmente no futebol brasileiro. Foram cinco gols e uma assistência em 19 jogos com a camisa do Atlético, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
Livre no mercado, Diego Costa deverá, agora, definir o próximo destino da carreira. Apesar de já ter sido sondado pelo Corinthians, o jogador pode voltar para a Inglaterra.
Com passagem marcante pelo Chelsea, Diego Costa pode acabar em um rival dos Blues. A imprensa londrina garante que o Arsenal está interessado no atacante.
Edu Gaspar, dirigente brasileiro dos Gunners, já teria, inclusive, conversado com o staff de Diego Costa. O hispano-brasileiro é o plano B do clube caso não se concretize a contratação de Dusan Vlahovic, valorizado atacante da Fiorentina que também é cobiçado por outros clubes.