O Resende foi um adversário indigesto, mas o Botafogo soube sofrer, levou a melhor nos pênaltis (mais uma vez), após empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga nas quartas de final da Copinha.
Segundo time a avançar às quartas, depois do Mirassol, o Bota aguarda agora o adversário, que sairá do duelo entre Novorizontino e América Mineiro.
O bom time do Resende foi um adversário e tanto para o Botafogo. O início de partida foi animado, com uma boa chance para cada lado. Wendel Lessa ameaçou em cobrança de falta pelo Glorioso, enquanto Brendon, em pancada de canhota, obrigou Lucas Barreto a fazer grande defesa.
Apesar da qualidade da equipe do Sul Fluminense, as melhores chances do primeiro tempo foram da equipe da Estrela Solitária. Maranhão, nome importante na campanha botafoguense, teve chance cara a cara, mas mandou por cima do gol a cavadinha.
Tigrão, a referência ofensiva botafoguense, também ameaçou em chute de canhota. Com Raí distribuindo bem os passes, Maranhão teve nova chance aos 36, mas dessa vez Sales fez a defesa. No minuto seguinte, o próprio Raí mandou chute perigoso.
A melhor chance do Bota no primeiro tempo saiu com Tigrão, que teve chance de ouro na área, mas parou no goleiro Sales e também no travessão. Os gols ficaram para o segundo tempo.
A segunda etapa começou da melhor forma possível para o Resende. João Felipe usou bem seu forte chute para dar trabalho para Lucas Barreto, mas João Pedro ficou com a sobra e abriu o placar.
A resposta botafoguense, entretanto, foi imediata: Raí mandou cruzamento na medida para Maranhão, que cabeceou com força e deixou tudo igual novamente.
Depois de um início de segundo tempo eletrizante, a partida esfriou um pouco no restante da segunda etapa. O gramado também não ajudou muito. A tensão tomou conta dos jogadores, e a definição do classificado só saiu em decisão nos pênaltis.
Apesar de Wendel Lessa ter parado em Sales e de Brendon ter chutado para fora, a decisão dos pênaltis só foi resolvida nas cobranças alternadas. Depois de Kawan ter convertido a cobrança botafoguense, Feth acertou o travessão: o Botafogo segue na Copinha.
1-1 | ||
Maranhão 51' | Léo Pedro 47' |