Siga oGol no facebook
      bet365
      JJ tem contrato até maio com clube português

      Rubro-Negro ou Encarnado? Derrota do Benfica reacende chances do Fla por Jorge Jesus

      2021/12/24 07:38
      E0

      As especulações sobre o futuro de Jorge Jesus ganharam um novo contorno, nesta quinta-feira (23), com a pesada derrota do Benfica para o Porto, pela Taça de Portugal.

      Os Encarnados não caíam nas oitavas de final da competição desde a temporada 2017/18 e um novo duelo entre os rivais tem data marcada para acontecer. No dia 30 de dezembro, o Porto recebe novamente o Benfica, mas pelo Campeonato Português. Um novo triunfo dos Dragões coloca sete pontos de distância entre os dois clubes na tabela.

      Coube a João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, explicar a derrota do Benfica e também falar do futuro, já que JJ estava suspenso da partida por proferir críticas à arbitragem em Portugal. Perguntado sobre se a comissão técnica cumpriria o contrato com o time de Lisboa até o fim, o auxiliar mostrou incômodo com a pergunta mas garantiu que sim.

      "Perdemos um jogo, e é verdade que estamos todos muito tristes e frustrados com o resultado. Mas a ideia e o intuito não se alteram. Não vivemos do estado de espírito, ok? Vivemos do trabalho diário, das conquistas, quando conseguimos ter, e vivemos de melhorar e tentar melhorar a cada dia. Portanto, é uma questão que sinceramente... Eu posso lhe responder: digo que sim, mas acho que nem vale a pena", declarou João de Deus.

      O término do vínculo do técnico Jorge Jesus é em maio e, até então, o Benfica não parecia disposto a abrir mão facilmente do seu comandante. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel devem permanecer em Portugal justamente até o dia 30 de dezembro, data do novo duelo entre Porto e Benfica.

      Com multa estimada em seis milhões de euros, Jorge Jesus está sob enorme pressão até mesmo da torcida, que pede a demissão do treinador de 67 anos. Enquanto isso, o Flamengo permanece em modo de espera, já que não pretende pagar essa multa.

      De acordo com o jornal português A Bola, a direção do Benfica, liderada pelo presidente Rui Costa, vai se reunir nas próximas horas para analisar o momento do clube e, também, para decidir se JJ reúne condições para seguir à frente dos Encarnados.

      Portugal
      Jorge Jesus
      NomeJorge Fernando Pinheiro de Jesus
      Data de Nascimento/Idade1954-07-24(69 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      FunçãoTécnico

      Fotografias(100)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09