Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Imparável!

      Inter bate Torino, vence sétima seguida e lidera primeira parte do Italiano

      2021/12/22 16:24
      E0

      A Internazionale não fez uma grande partida, mas segue sem dar chances a ninguém no Campeonato Italiano. A vítima desta quarta-feira, no encerramento da equipe de Milão no primeiro turno foi o Torino, derrotado em 1 a 0, com gol de Dumfries. Essa foi a sétima vitória seguida dos Nerazurri na competição.

      Com a vitória, a Inter termina o turno com a liderança isolada e folgada do Campeonato Italiano, com 46 pontos conquistados, até o momento sete a mais que Napoli e Milan, que ainda jogam na rodada. Já o Torino é o 11º, com 25 pontos conquistados. 

      Não faltaram chances

      Os primeiros minutos foram de muita correria em Milão, com um jogo franco e o Torino buscando ser um visitante indigesto. O time de Turim fez Handanovic trabalhar duas vezes logo no início, em chute cruzado de Brekalo e cabeçada de Bremer após cobrança de escanteio. A Internazionale também apareceu no ataque e reclamou muito de um possível pênalti quando Djidji tentou cortar cruzamento de Dzeko e chutou em cima do próprio braço. O VAR analisou o lance, mas não recomendou a revisão.

      O duelo seguiu animado e com chances para os dois lados. O Torino quase abriu o placar aos 17, quando  Pjaca recebeu com liberdade na entrada da área, bateu colocado e mandou rente à trave de Handanovic, que só acompanhou. A Inter não demorou a responder e chegou bem ao ataque. A melhor oportunidade aos 21, em chute de Çalhanoglu após bola mal afastada que só não entrou por ótima defesa de Savic. 

      Apesar do confronto franco, a Internazionale teve mais posse de bola e presença no ataque. Voltou a fazer Savic trabalhar aos 25, para defender chute de Brozovic livre dentro da área após pivô de Lautaro Martínez. Aos 30, na base do contra-ataque de pé em pé desde o campo de defesa, os Nerazurri saíram na frente. Já na área, Dzeko rolou para o lado direito e Dumfries bateu com categoria na bochecha da rede para abrir o placar. 

      O gol aumentou o domínio da Inter no jogo e o Torino ficou exposto e sem alternativas no ataque. Lautaro quase ampliou aos 37, quando recebeu ótimo passe de Brozovi, driblou o goleiro, mas pressionado pela marcação chutou para fora. Çalhanoglu também ficou perto de ampliar aos 43, mas o chute ficou na rede pelo lado de fora.

      Torino pressiona, mas não evita derrota

      O duelo continuou corrido, intenso e bem disputado, mas diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi mais econômica em relação as chances claras de gols. Na busca pelo empate, o Torino foi mais ofensivo, partiu para o ataque, mas errou passes e não conseguiu invadir a área adversária. Já a Inter teve espaços para o contra-ataque, mas também errou e pouco produziu. 

      Pouco mudou nos minutos seguintes e o Torino seguiu dono a bola e pressionando no campo de ataque. Ainda assim, a equipe de Turim continuou a encontrar dificuldades para furar o bloqueio da Inter. Conseguiu uma grande chance em cobrança de falta de Pjaca na meia-lua, que Handanovic se esticou para defender no canto. Do outro lado, os Nerazurri, com menor inspiração, buscou lançamentos longos sem sucesso. 

      A Inter conseguiu dimninuir o ímpeto do Torino, que pareceu sentir o cansaço dos minutos em alta intensidade. As mudanças nos dois times também deram uma melhor resposta a equipe de Milão. Alexis Sánchez, um dos substitutos, foi perigoso algumas vezes, como na finalização por cima do gol aos 36. 

      O Torino foi mesmo para a base do desespero, mas o sistema defensivo da Inter seguiu impenetrável e consistente. Com espaços, o time de Milão quase ampliou e o chute de Alexis Sánchez colocado da entrada da área passou com muito perigo rente à trave. Restou segurar, acalmar e mesmo sem uma grande atuação comemorar mais uma vitória no Italiano. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      INTERNAZIONALE
      EMPATE
      TORINO
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 22 Dezembro 2021 - 14:30
      Stadio Giuseppe Meazza
      Marco Guida
      1-0
      Denzel Dumfries 30'

      Futebol Nacional
      Perfil
      Atacante cresceu no futebol de rua em Londres
      Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França. Filho de imigrantes congoleses, se mudou ainda criança para Londres, e lá descobriu suas verdadeiras paixões: o futebol e o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40