Siga o instagram do oGol
    bet365
    Futebol Internacional
    Alvo de Palmeiras e São Paulo

    Wesley Moraes: Dificuldades na Premier League, grave lesão, e seca de dois anos

    No radar de Palmeiras e São Paulo, o atacante Wesley Moraes nunca atuou em solo brasileiro como profissional. Na Europa desde a temporada 2015/16, ele chegou a ser convocado por Tite para a seleção, em 2019, mas uma grave lesão no joelho interrompeu a ascensão do atleta de 25 anos.

    Jogador do Aston Villa, ele tenta retomar seus melhores dias no Club Brugge, da Bélgica, onde está emprestado. Nas duas últimas temporadas, Wesley atuou em apenas 12 partidas e não marca um gol há praticamente dois anos.

    Para entender melhor a trajetória do jogador nos últimos anos, oGol conversou com Stephen Gillet, editor do site parceiro inglês Playmakerstats, que explicou os percalços vividos pelo brasileiro na Inglaterra.

    "Não há como escapar do fato que a grave lesão sofrida por Wesley diante do Burnley, em jogo realizado no primeiro dia do ano de 2020, é o principal fator por trás da sua pouca evolução no Aston Villa. Ele até marcou naquele jogo - seu quinto gol na Premier League - em um triunfo por 2 a 1, e havia a esperança de que ele atingisse às expectativas criadas quando foi contratado", analisou Gillet.

    A quantia financeira desembolsada pelo Villa em Wesley Moraes é outro importante fator na caminhada atribulada do brasileiro no clube. As críticas ganharam eco quando a contratação mais cara da história do clube até então não se adaptou da maneira esperada ao campeonato e, também, à cultura da Inglaterra.

    "Se espera que atacantes de 20 milhões de libras correspondam rapidamente. Wesley, sem dúvida, teve um início complicado. Muitos questionaram sua qualidade e capacidade de marcar gols. Uma nova cultura, grandes expectativas e falta de experiência foram todos fatores que limitaram seu impacto.

    "Depois de sua lesão, a chegada de Ollie Watkins antes da temporada 2020/21 também foi divisor de águas para Wesley, com Watkins assumindo a titularidade como centroavante. Adicione a pandemia, que impediu Wesley Moraes de receber minutos durante a sua recuperação da lesão, e há diversas razões para explicar as suas dificuldades no Villa", completou o editor do Playmakerstats.

    Contratação mais cara, porém desconhecido 

    Depois de se destacar no Club Brugge, da Bélgica, o caminho natural de Wesley foi desembarcar em uma das cinco principais ligas do futebol europeu. Apesar dos seus 30 gols em 92 jogos em suas duas últimas temporadas no clube belga, Wesley chegou à Inglaterra como um atleta pouco conhecido.

    "Para ser honesto, quando Wesley chegou ao Villa poucos fãs sabiam o que esperar dele. Eles não acompanharam sua passagem pelo Club Brugge e a maioria das opiniões era baseada em vídeos e estatísticas publicadas nas redes sociais. Depois de alguns jogos, eles perceberam que ele teria dificuldadades em se adaptar ao futebol inglês. Embora ele tenha feito alguns bons jogos, como por exemplo os dois gols diante do Norwich em goleada por 5 a 1, ele chegou a ficar 12 jogos sem marcar gols. Em dado momento, ficou difícil para Wesley convencer a todos de que ele poderia comandar o ataque de um clube da Premier League", finalizou Stephen Gillet. 

    Brasil
    Wesley Moraes
    NomeWesley Moraes Ferreira da Silva
    Data de Nascimento/Idade1996-11-26(27 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(9)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Oficial
    Após um imbróglio jurídico que durou alguns meses, Matías Rojas é jogador do Inter Miami. O anúncio oficial foi feito pela equipe da Flórida na tarde ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05