Siga oGol no facebook
Na ponta

Bayern leva susto no primeiro tempo, mas arranca vitória sobre o Mainz

2021/12/11 13:37
E0

Neste sábado (11), o Bayern de Munique recebeu o Mainz 05, na Allianz Arena. Apesar do susto inicial, os donos da casa conseguiram a virada no segundo tempo e consolidaram-se na liderança da Bundesliga com o 2 a 1.

A vitória deixa o Bayern isolado na primeira colocação, com 37 pontos, enquanto o Mainz estaciona nos 21.

Mainz impecável

Em casa, o Bayern mostrou o seu cartão de visitas logo no começo. Pressionando o adversário, os anfitriões apertavam a saída de bola dos visitantes e não demoraram a acumular chances de gol na partida.

Logo aos 9 minutos, um verdadeiro bombardeio bávaro. Pavard apareceu na área, infiltrou e chutou forte. No rebote, a bola sobrou para o outro lateral, Davies, que também bateu com força, sendo obstruído pela ótima barreira formada por defensores do Mainz.

A todo o vapor, o Bayern não diminuía o ritmo e tomava conta das ações do jogo na primeira metade do primeiro tempo. Com boa construção na defesa, em uma linha de 5, o Mainz impedia que os Bávaros chegassem para finalizar dentro da área.

Os visitantes não se desesperaram, mantendo-se tranquilos para fazer o próprio jogo. Aos poucos, as ações ofensivas do Mainz viravam perigo ao gol de Neuer. Não demorou para a pressão no campo de defesa do Bayern desse resultado.

Aos 21, a marcação sob pressão dos visitantes deu resultado. Em belo cruzamento da esquerda, Onisiwo cabeceou forte, sem chances para Neuer, que viu a bola morrer no fundo da rede: 1 a 0 para o Mainz.

A disciplina tática do Mainz se manteve. Defendendo-se em um 5-3-2 e contra-atacando em um 3-5-2, com forte apoio dos laterais, a equipe visitante assustava o Bayern e impedia qualquer chance de reação dos donos da casa.

O Bayern até teve algumas chances na reta final do segundo tempo, mas receoso com a exposição dada a um perigoso Mainz, a equipe de Julian Nagelsmann não conseguia construir suas ações com tranquilidade, sendo envolvido completamente pela brilhante atuação dos visitantes.

Suficiente para virar

Os Bávaros voltaram para a segunda etapa com outra postura. Buscando a tranquilidade que faltou nos primeiros 45 minutos, os donos da casa investiram na bola aérea, chegando muito próximos de empatar o jogo em cabeçadas de Lewandowski e Coman, logo aos 3 minutos.

Tomando conta das ações iniciais, o Bayern não demorou para encontrar o seu gol. Aos 8, em lançamento milimétrico de Tolisso, a bola chegou a Coman, que invadiu a área em diagonal e chutou por baixo das pernas do goleiro Zentner: 1 a 1.

Mais tranquilos com o empate, os Bávaros mantiveram a pressão alta, enquanto o Mainz abdicava de atacar. Aos 28, veio o castigo. Em bela trama de Pavard e Musiala, o gol da jovem promessa alemã sacramentou a virada: 2 a 1, após belo chute cruzado da entrada da grande área.

Cansado, o Mainz não conseguia levar perigo ao gol de Neuer. Enquanto isso, o Bayern levou o jogo em banho-maria, só no aguardo do apito final do árbitro, que deu números finais à partida. Apesar da falta de brilho, o Bayern jogou o suficiente para consolidar uma virada merecida no placar.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BAYERN MÜNCHEN
EMPATE
MAINZ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 11 Dezembro 2021 - 11:30
Allianz Arena
Benjamin Cortus
2-1
Kingsley Coman 53'
Jamal Musiala 74'
Karim Onisiwo 22'

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01