Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Corinthians domina seleção da competição

    Brasileiro Feminino: CBF elege as melhores do campeonato

    2021/12/10 22:13
    E0

    Na noite dessa sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou a cerimônia do "Prêmio Brasileirão 2021", onde foram entregues os troféus às melhores jogadoras da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. As categorias presentes na premiação foram: escalação ideal, melhor técnico, revelação, gol mais bonito, artilheira e a craque da competição e da galera. 

    O time ideal, divulgado pela CBF foi: Luciana (Ferroviária); Bruna Calderan (Palmeiras), Érika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians); Ingryd (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Gabi Zanotti (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Adriana (Corinthians). Técnico: Arthur Elias (Corinthians). 

    A revelação ficou por conta da jovem Rafa Levis, de apenas 19 anos, que defendeu as cores do Grêmio no Campeonato Brasileiro. A meia da equipe gaúcha disputou 16 partidas - 13 como titular - e participou diretamente de sete gols, tendo balançado as redes três vezes e distribuído quatro assistências. 

    O gol mais bonito do certame foi marcado pela meia Jayanne, do Flamengo, ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atleta marcou o único tento do clube carioca no empate em 1 a 1 com o Minas Brasília FF, no dia 18 de abril. O duelo foi realizado no Estádio José Bastos Padilha (Gávea). 

    A grande goleadora do Campeonato Brasileiro Feminino foi a atacante Bia Zaneratto, que disputou a competição pelo Palmeiras. A atleta marcou 13 gols em 15 partidas e distribuiu oito assistências. Com isso, a ex-jogadora do Verdão foi eleita a craque do certame feminino. 

    Por meio de votação popular, a defensora Rayanne, do Flamengo foi eleita a craque da galera do Brasileiro Feminino de 2021. 

    Segundo a CBF, mais de mil pessoas votaram, de forma online, e escolheram as melhores Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. Dentre os que foram habilitados ao voto estavam jogadores, treinadores, jornalistas e outros profissionais do futebol. A cerimônia acontece na sede da federação, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09