Siga oGol no facebook
      bet365
      Pesadelo dos gigantes

      Série B de primeira: Saem dois campeões, entram três

      Uma elite na segunda divisão. E não é exagero. A Série B de 2022 perdeu a prestigiosa presença de dois campeões brasileiros, Botafogo e Coritiba, mas acabou por ganhar a presença de outros três: Sport, Bahia e Grêmio. Se para muitos a segunda divisão de 2021 já era histórica pelo número de campeões, imagine agora, com clubes que juntos somam, simplesmente, 28 títulos nacionais.

      A animada disputa por quatro vagas na elite de 2023 vai envolver seis campeões brasileiros, afinal neste ano três dos cinco que por lá estavam, permaneceram. Cruzeiro, Vasco e Guarani já devem estar imaginando o tamanho do trabalho que terão pela frente, ainda mais difícil que na edição atual, considerada antes a mais forte da segundona.

      Vamos as contas: na Série B de 2022 estarão 12 títulos do Campeonato Brasileiro (Quatro do Vasco, três do Cruzeiro, dois do Grêmio, e um para Bahia, Sport e Guarani); 14 Copas do Brasil, com a fila puxada pelos dois maiores campeões do torneio (Seis do Cruzeiro, cinco do Grêmio, e um para Sport, Criciúma e Vasco), além de duas conquistas da Taça Brasil (Bahia e Cruzeiro). 28 ao todo.

      Quatro vagas, seis campeões e um alerta

      Ainda mais repleta de campeões que a versão 2021, a Série B terá início com uma certeza: pelo menos dois clubes que já comemoraram o título na elite vão seguir para 2023. Ou melhor, nem isso é uma certeza. Com tantos candidatos, quem não se preparar devidamente pode sofrer com danos ainda maiores.

      O histórico recente do Cruzeiro serve de exemplo para todos ligarem o alerta. Afinal, em dois anos de Série B, atravessando a maior crise de sua história, o time celeste flertou com a Série C. O Vasco não chegou a tanto, mas vai para o seu segundo ano seguido na Série B, enquanto o Guarani caminha para o sexto.

      Em 2021, Botafogo e Coritiba foram os únicos a seguirem o roteiro de volta por cima. Quem seguirá o mesmo caminho em 2022?

      Comentários (3)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      ViceGold
      2021-12-10 19h46m por Lucas17
      Não é frescura e não é questão de imitar a Inglaterra. A Série B é o campeonato mais chato que existe! Meia dúzia de equipes lutam para subir, enquanto outra meia dúzia luta para não cair para a Série C. A maior parte dos times passa a temporada inteira cumprindo tabela. Essas equipes também não tem chance nenhuma na Copa do Brasil. A adição de playoffs na disputa serviria para aumentar a competitividade e também melhorar a premiação dos classificados. Mas eu tenho consciência de que isso ...ler comentário completo »
      Serie B
      2021-12-10 17h47m por ViceGold
      frescura imitar a Inglaterra, isso é desculpa pra times grandes incompetentes de n subirem.
      Formato da Série B
      2021-12-10 10h45m por Lucas17
      Se houvesse espaço no calendário brasileiro, a Série B poderia ter uma leve mudança no formato, adotando uma disputa de playoffs, similar ao que acontece na Championship inglesa. 2 equipes subiriam direto, e outras 8 equipes disputariam as outras 2 vagas restantes em mata-mata. Em uma entrevista, o técnico Eduardo Barroca disse que o problema da Série B em relação a Série A é que a elite oferece coisas a mais, como vagas na Libertadores, Pré e Sul-americana, enquanto a segundona oferec...ler comentário completo »

      Futebol Nacional
      Perfil
      Atacante cresceu no futebol de rua em Londres
      Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França. Filho de imigrantes congoleses, se mudou ainda criança para Londres, e lá descobriu suas verdadeiras paixões: o futebol e o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40