Siga o instagram do oGol
        bet365
        Massa Bruta faz história

        Artur marca no fim e coloca Bragantino na fase de grupos da Libertadores

        2021/12/09 23:48
        E0

        Tinha que ser Artur. Coroando uma temporada fora de série, o ponta decidiu mais uma vez, marcou nos acréscimos e garantiu a vitória do Bragantino sobre o Internacional, por 1 a 0, colocando o Massa Bruta na fase de grupos da Libertadores. 

        A vitória magra deixou o Braga na sexta colocação no Brasileirão, o que significou a vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o Colorado ficou com vaga na Copa Sul-Americana como prêmio de consolação. 

        Jogo deixa a desejar

        Artur, no que pode ser seu último ato com a camisa do Bragantino, teve logo aos dois minutos uma chance de se despedir com gol. Jadsom abriu na frente com Ytalo, que deixou o ponta na cara do gol, mas o chute foi para fora. 

        Os papéis se inverteram em outro ataque agudo do Massa Bruta: Artur cruzou, Ytalo desviou de cabeça e Marcelo Lomba fez uma defesaça. No rebote, Eric Ramires acertou o travessão. 

        Apesar das muitas imprecisões dos dois lados, que afetaram a qualidade do duelo, o time da casa seguiu conseguindo aparecer com perigo em zonas de finalização. Arthur ameaçou mais uma vez em chute de canhota perto dos 20 minutos, e na sequência Ytalo parou em defesa de Lomba. 

        O Internacional fez pouco para responder. Com Yuri Alberto e Palacios muito isolados no ataque, sem as aproximações de Patrick e Edenilson, o Colorado praticamente não ameaçou Cleiton. 

        O ritmo do duelo caiu nos minutos finais do primeiro tempo, sem mais jogadas perigosas também por parte do Bragantino, que não soube aproveitar enquanto conseguiu chegar com superioridade numérica no ataque. Tecnicamente, não era um grande encontro. 

        Artur resolve

        Diego Aguirre mudou a equipe no segundo tempo, conseguiu ter mais domínio no meio-campo com a entrada de Jhonny e deu mais companhia a dupla de ataque com a entrada de Maurício. 

        Com o rival mais adiantado em campo, o Bragantino usou mais os espaços no lado do campo para contra-atacar. Mas as duas equipes pecaram muito no último passe. 

        Nos minutos finais, o Colorado parecia mais preocupado com o rebaixamento do Grêmio do que com seu próprio jogo. Artur, então, aproveitou. Para  fechar uma grande temporada, o ponta recebeu na esquerda da área, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba para garantir uma vaga histórica para o Massa Bruta. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        RED BULL BRAGANTINO
        EMPATE
        INTERNACIONAL
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Quinta, 09 Dezembro 2021 - 21:30
        Nabi Abi Chedid
        Braulio da Silva Machado
        1-0
        Artur 90'
        SIMULADOR OGOL
        Votação fechada
        As Brabas da Primeira Fase
        A seleção de Brabas da primeira fase do Brasileirão feminino está fechada. Os leitores de oGol deram a sua opinião e fecharam a equipe, com domínio natural ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 10-08-2022, 00:35
        LukyMax_Santiago 10-08-2022, 00:33
        LukyMax_Santiago 09-08-2022, 11:52
        Piranho 09-08-2022, 09:32
        Piranho 09-08-2022, 09:29
        ScPKoHx 08-08-2022, 20:46