Siga oGol no Twitter
    bet365
    Alívio tricolor; preocupação jaconera

    São Paulo vence, espanta fantasma e complica Juventude no Brasileiro

    2021/12/06 20:59
    E4

    O fantasma existia, mas não existe mais. Na noite desta segunda-feira, o São Paulo, buscando virar a chave de um ano ruim, recebeu o Juventude, no Morumbi, e, com atuação decisiva de Luciano, venceu e deu fim às chances matemáticas de rebaixamento: 3 a 1.

    Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni chega a 48 pontos e, aliviado pelo fim dos riscos, salta para 11ª posição. Do outro lado, a situação é crítica. Com 43, a equipe gaúcha termina a penúltima rodada no Z4 e não depende mais das próprias forças para escapar do descenso.

    Imposição tricolor

    Com uma postura agressiva, o São Paulo se impôs no início de partida e sequer deu tempo para o Juventude pensar em sua estratégia. Logo aos quatro minutos, Rigoni recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Luciano, que testou firme e abriu o placar no Morumbi.

    Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor Paulista manteve a posse e controlou as ações. Do outro lado, o time gaúcho tentou incomodar em saídas rápidas, principalmente pelo lado direito, mas não encontrou sucesso na definição das jogadas.

    Tanto que nos primeiros 45 minutos de bola rolando, só os donos da casa criaram chances de perigo. Além do gol, o time são-paulino teve mais uma grande chance, com Rigoni de falta, mas Douglas Friedrich foi no cantinho e fez grande defesa.

    Nos instantes finais, mais do mesmo. A equipe comandada por Rogério Ceni rodou a bola e seguiu especulando no campo ofensivo. Até que aos 43, após cobrança de escanteio, Luciano apareceu na segunda trave para cabecear, Douglas deu rebote e Calleri conferiu para aumentar a vantagem tricolor.

    Permanência garantida

    O Juventude voltou diferente para o segundo tempo. Com Capixaba no lugar de Jadson, o time visitante povoou o setor ofensivo e passou a criar oportunidades, algo que não aconteceu na primeira etapa.

    Insistente, o JU pressionou e descontou aos 18. Após bola cruzada por Chico pela esquerda, Michel Macedo dominou na segunda trave e chutou cruzado. Atento na área, Sorriso desviou para o fundo das redes: 2 a 1.

    A reação gaúcha, entretanto, durou exatos quatro minutos. Após lançamento de Miranda ainda do campo de defesa, Forster não afastou e bola se ofereceu para Luciano, que desviou do jeito que deu e anotou o segundo dele na partida, o terceiro do São Paulo.

    Abalado pelo gol sofrido, o time comandado por Jair Ventura demorou para esboçar alguma reação. Na reta final, Wescley e Vitor Mendes ainda levaram algum perigo, mas nada suficiente para evitar a vitória e permanência do Tricolor Paulista na Série A. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SÃO PAULO
    EMPATE
    JUVENTUDE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Para que?
    2021-12-08 19h09m por AAARubra
    Ninguem precisa entregar ou interferir para o Gremio ser rebaixado não
    Não duvido de nada
    2021-12-08 12h24m por LukyMax_Santiago
    .
    Rebaixamento do Brêmio
    2021-12-07 14h37m por ScPKoHx
    Corinthians tirou o pé no domingo, porque facilmente daria para rebaixar o Grêmio em Itaquera. Roger Guedes forçou para não fazer gol, Cássio entregou um gol para eles, Luan se arrastou em campo e o Sylvinho tirou o melhor jogador de campo (Willian) porque viu que o cara iria meter um gol em algum momento.

    Mas o São Paulo foi quem mais atrapalhou. . . tomou surra do Grêmio e depois foi lá ganhar do Juventude.

    Agora, entregar pontos ao Juventude o Corinthians...ler comentário completo »
    Outra chance
    2021-12-06 22h36m por raonymarins
    Corinthians novamente podendo rebaixar o Grêmio, basta entregar o gol da vitória pro time ruim do Juventude no fim do jogo, só isso.
    jogos históricos
    U Segunda, 06 Dezembro 2021 - 19:00
    Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    Braulio da Silva Machado
    3-1
    Luciano 5' 67'
    Jonathan Calleri 43'
    Sorriso 63'
    Links Relacionados

    Série B
    Intenso lá e cá
    No fechamento da primeira rodada da Série B 2024, o Brusque recebeu o Mirassol e venceu por 3 a 1. O time paulista saiu atrás, teve tudo para virar o confronto, mas perdeu um ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05