Siga oGol no facebook
bet365
Tricolor pode cair já segunda

Renato Augusto faz golaço, Corinthians busca empate e deixa Grêmio muito perto da Série B

2021/12/05 18:06
E1

O Grêmio teve esperança no primeiro tempo, com um gol na raça de Diego Souza. Mas Renato Augusto fez um golaço para o Corinthians, garantiu o empate, em 1 a 1, e deixou os gaúchos muito perto de ter o rebaixamento confirmado. 

O Timão já está garantido na fase de grupos da próxima Libertadores. Já o Tricolor, para não ser rebaixado, precisa ganhar do Atlético Mineiro, na última rodada, e torcer para que Juventude e Cuiabá, que ainda terão mais dois jogos pela frente, não somem mais nenhum ponto. O rebaixamento tricolor pode ser confirmado já na segunda, quando os rivais diretos entram em campo. 

Esperança Imortal

Usando um pouco da confiança conquistada com a vitória diante do São Paulo, o Grêmio começou o jogo em Itaquera dominando o Corinthians. Cássio trabalhou duas vezes em dez minutos, mas em defesas sem um alto nível de dificuldade. 

Quando o Corinthians começou a avançar mais com bola no chão, a defesa gremista freou os avanços com faltas. E o jogo ficou mais quente, pegado, enroscado, tenso como se esperava. 

O Tricolor voltou a levar perigo com Campaz, que recebeu de Thiago Santos na área, mas bateu para fora. Ferreira, em seguida, arriscou chute de fora da área, e tampouco acertou o alvo. 

Quando escapou das faltas gaúchas, o Timão conseguiu responder. Renato Augusto deixou Willian na cara do gol, e o ponta, que fazia boa partida, acertou a trave. O bandeira, depois, assinalou impedimento, em lance que possivelmente teria de ser revisado pelo VAR. 

No momento em que o Alvinegro parecia mais consciente em campo, o Imortal renasceu. Ferreira fez grande jogada na canhota e cruzou para Diego Souza. O atacante matou no peito e se jogou na bola para tirar de Cássio: 1 a 0, e esperança para a nação tricolor. 

Renato Augusto acha o empate

O Corinthians começou o segundo tempo no campo de ataque. Willian quase achou o empate com um chute de fora da área no cantinho. Gabriel Grando se jogou para fazer bela defesa. 

O Grêmio baixou as linhas e passou a apostar apenas nos contra-ataques. Vagner Mancini ainda colocou Ruan no lugar de Rafinha para tentar conter os avanços de Willian por aquele lado do campo. 

Com Willian mais tímido em campo, o Timão teve muita dificuldade para superar o bloqueio defensivo inimigo. Nem a entrada de Gabriel Pereira do outro lado facilitou a transição ofensiva. 

Depois de mais um longo período em que o Alvinegro rondou a área sem conseguir penetrar, Renato Augusto teve espaço para arriscar de fora da área. O chute, colocado, foi no ângulo, na gaveta: golaço! 

O jogo mudou totalmente de cara nos minutos finais: o Grêmio, desesperado, saiu ao ataque, desorganizado. Se abriu. Gustavo quase virou aos 46, em chute cruzado muito bem defendido por Gabriel Grando. E aos 49 Ruan evitou o gol de Róger Guedes. Poderia ser pior para o Tricolor, que ainda tem alguma esperança. Está à espera de um milagre. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
GRÊMIO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Sylvinho
2021-12-05 21h42m por ScPKoHx
Esse cara precisa ser demitido no fim do campeonato, urgentemente. Sem condições de ser treinador do Corinthians em 2022, ou então é jogar um ano fora e não esperar títulos.

Willian era disparado o melhor jogador em campo, e esse estagiário vai lá e tira o camisa 10 para colocar o Vitinho. . . não é a toa que o Willian saiu irritado.

O Corinthians é 4º colocado APESAR do Sylvinho.
jogos históricos
U Domingo, 05 Dezembro 2021 - 16:00
Neo Química Arena (Arena Corinthians)
Bruno Arleu
1-1
Renato Augusto 86'
Diego Souza 39'
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21