Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Esquadrão empurra o Cuiabá para o Z4

Bahia faz o dever de casa, vence o Fluminense e sai da zona do rebaixamento

2021/12/05 17:54
E0

Lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o Bahia recebeu o Fluminense na Arena Fonte Nova, na tarde desse domingo (5), em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, o resultado acabou sendo favorável para os donos da casa, que saíram de campo vencedores por 2 a 0. O centroavante Gilberto marcou os dois gols e foi o artilheiro solitário da noite. 

Com o triunfo, o Bahia respirou na briga contra o rebaixamento. O Esquadrão pulou para a 15ª posição, ultrapassando Juventude e Cuiabá, saindo assim do Z4. Agora, os comandados de Guto Ferreira possuem 43 pontos somados. Já o Fluminense segue embolado no pelotão do meio da tabela. A equipe carioca ocupa a oitava colocação, com 51 pontos, podendo ser ultrapassado por América Mineiro ou Ceará, que ainda jogam na rodada. 

Domínio completo do Bahia

Embalado por uma Fonte Nova praticamente lotada, o Bahia começou a primeira etapa a milhão. Entretanto, a primeira oportunidade o jogo, acabou sendo por parte da equipe visitante. Logo no primeiro minuto, Fred recebeu passe e dentro da pequena área, acabou finalizando mal. A bola passou ao lado do gol de Danilo Fernandes, que apenas observou. 

Depois do susto inicial, o Bahia cresceu na partida e passou a sufocar o Fluminense no campo de defesa. Aos três minutos, Gilberto recebeu bom cruzamento da direita e tentou uma finalização de voleio, mas acabou não acertando o gol. 

Aos nove minutos, a polêmica tomou de conta da Arena Fonte Nova. Os jogadores do Bahia reclamaram veementemente de uma penalidade a favor, mas o árbitro Luís Flávio de Oliveira apenas mandou seguir. O VAR não interviu na jogada, fazendo prevalecer a decisão de campo. No lance, após cabeçada de Gilberto, o atacante Caio Paulista acabou acertando a bola em cheio com o braço direito, gerando assim a reclamação da equipe baiana. 

O Bahia não sentiu o baque da penalidade não marcada e seguiu pressionando a equipe carioca, que não conseguia sair do campo de defesa. No lance seguinte, Rossi aproveitou a sobra do escanteio e finalizou bonito de fora da área. Entretanto, Marcos Felipe fez a primeira - de várias - defesas, botando a bola para a linha de fundo. 

A partir desse lance, Rossi passou a protagonizar os melhores ataques da equipe baiana na partida. Em duas oportunidades, o camisa 7 do Esquadrão de Aço finalizou de dentro área e obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer boas defesas, sendo uma delas um milagre, para impedir o primeiro gol do Bahia na partida. 

Depois de tanto pressionar, o Bahia finalmente teve a oportunidade de ouro para abrir o placar. Aos 35 minutos, o árbitro Luís Flávio de Oliveira marcou pênalti para os donos da casa, após Luccas Claro cortar a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, o artilheiro Gilberto bateu com firmeza e estufou as redes goleiro Marcos Felipe para abrir o placar na Fonte Nova. 

Quando o jogo já parecia caminhar para o intervalo sem mais nenhuma alteração no placar, a estrela de Gilberto brilhou novamente. Após contra-ataque rápido puxado, o centroavante recebeu bom passe pelo meio e percebeu o goleiro Marcos Felipe adiantado. Com isso, o camisa 9 encobriu o arqueiro e marcou um golaço para ampliar o placar na Fonte Nova. 

Bahia assegura o triunfo 

No começo da segunda etapa, foi a vez de Danilo Fernandes assustar os torcedores do Bahia. Após chute fraco do centroavante Fred, da entrada da área, o goleiro do Esquadrão de Aço aceitou e acabou falhando. Porém, o arqueiro contou com a sorte e foi salvo pela trave direita da meta, que impediu o gol do Fluminense.

Precisando pontuar para garantir vaga na Copa Libertadores, o Fluminense adotou uma postura diferente na segunda etapa do jogo. Em busca do empate, a equipe carioca alugou o campo ofensivo de jogo e permaneceu por ali durante todos os 45 minutos finais da partida.

Aos 14 minutos, o meio-campista Cazares cobrou falta na área e Luiz Henrique surgiu no meio da defesa baiana para resvalar na bola com a testa. Entretanto, a finalização não foi no rumo do gol de Danilo Fernandes. 

Para tentar frear o ímpeto da equipe carioca, o treinador Guto Ferreira optou por tirar o meia-armador Rodriguinho para colocar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Poucos minutos após entrar em campo, aos 17, o lateral surgiu como elemento surpresa no campo de ataque, invadiu a área do Fluminense e finalizou com perigo para o gol de Marcos Felipe, que fez boa defesa com a mão esquerda. 

Três minutos depois, o clima esquentou na Fonte Nova. Rossi e Manoel se desentenderam e o árbitro Luís Flávio de Oliveira deu cartão vermelho para a dupla, que acabou indo para o chuveiro mais cedo. 

Depois da expulsão dos dois atletas, o ímpeto da equipe carioca acabou diminuindo e o Bahia passou a se sentir confortável dentro de campo. Com o novo cenário da partida, o resultado manteve-se inalterado até o apito final, fazendo com que o Esquadrão ganhasse e respirasse na briga contra o rebaixamento. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BAHIA
EMPATE
FLUMINENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 05 Dezembro 2021 - 16:00
Luiz Flávio de Oliveira
2-0
Gilberto 39' (pen.) 45'
Links Relacionados

Futebol Inglês
Coluna oGol
Coluna Molho Inglês
Dinheiro, visibilidade internacional, competitividade e grandes clubes. A Premier League ganhou a fama nos últimos anos de "melhor liga do mundo". Mas acorda nesta quinta-feira ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21