O Milan fez o dever de casa, venceu sem sustos o modesto Salernitana, por 2 a 0, e assumiu de forma provisória a liderança da Serie A, colocando pressão no Napoli, que joga mais tarde.
Com a vitória, o Rossonero ficou com dois pontos de frente para os Azzurri, que terão pela frente a Atalanta na tarde deste sábado. Já o Salernitana segura a lanterna.
O Milan tornou sua tarefa mais tranquila com um gol logo cedo. Rafael Leão fez boa jogada na ponta e cruzou rasteiro para Kessié completar e abrir o placar do encontro.
O Salernitana foi inconsistente defensivamente e deu bastante espaço para o rival jogar. Brahim Diaz chegou perto de marcar o segundo aos 13, mas mandou no lado de fora da rede.
Pouco depois da chance de Diaz, Saelemaekers mostrou mais eficiência. O belga fez bela jogada individual e finalizou com categoria para ampliar a vantagem no marcador.
Leão foi um dos protagonistas do primeiro tempo, mas não conseguiu o gol dele, desperdiçando algumas boas oportunidades. Pelo que o Rossonero produziu, o 2 a 0 ficou até barato.
Na segunda etapa, o Milan tirou um pouco o pé do acelerador. Mas seguiu soberano em campo, com chances de vencer por mais. Principalmente depois da entrada de Júnior Messias.
Em grande fase, o brasileiro quase deixou o dele aos 25. Messias recebeu de Diaz e finalizou de canhota, mas Belec se jogou no canto para fazer uma boa defesa.
No fim, o Rossonero se conformou em não ter feito o terceiro gol. O 2 a 0 bastou para pressionar o Napoli, que só recupera a liderança em caso de vitória sobre a Atalanta.
2-0 | ||
Franck Kessié 5' Alexis Saelemaekers 18' |