Siga oGol no facebook
        1xBet
        Jogo foi movimentado do início ao fim

        Com destinos definidos na Série A, Sport e Flamengo empatam em duelo animado

        2021/12/03 22:00
        ogol.com.br
        E0

        Em um duelo animadíssimo na Arena Pernambuco, o já rebaixado Sport e o já vice-campeão Flamengo empataram em 1 a 1, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O gol do time carioca foi marcado por Michael no primeiro, enquanto Gustavo Oliveira empatou depois do intervalo.

        Os dois times já têm a vida definida na Série A. O Flamengo, com 71 pontos, não alcança mais o Atlético Mineiro, que já garantiu o título, como também não pode ser alcançado pelo Palmeiras, terceiro colocado, com 62 pontos. Já o Sport, com 34 pontos, disputa a Série B em 2022 depois de ter o rebaixamento consolidado na última rodada.

        Em primeiro tempo animado, Fla sai na frente

        Jogando fora de casa, o Flamengo começou pressionando o Sport na Arena Pernambuco. Logo aos dois minutos, Vitinho veio bem pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou da linha de fundo para Michael. O atacante flamenguista apareceu sozinho no segundo pau, resvalou na bola, mas ela acabou indo para fora.

        O Sport respondeu aos seis minutos. Em uma bobeada de Thiago Maia, o Sport roubou a bola e ela ficou com Hernanes, que tentou uma finalização meio sem jeito de voleio, que obriga o arqueiro Hugo a fazer uma defesa espetacular na recuperação da jogada.

        O Flamengo chegou novamente aos nove minutos. Em disputa no meio, Pedro ficou com a bola, e de muito longe tentou surpreender o goleiro Mailson do Leão, que estava adiantado. O arqueiro do time pernambucano teve muito trabalho para se recuperar e fazer a defesa.

        E o Flamengo era um pouco melhor nos minutos inicias do duelo. Aos 16, Bruno Henrique recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e tentou o chute. A finalização raspou a meta do Leão.

        O Sport só voltou a assustar depois dos 20 minutos, ambas em longa distância. Na primeira chance, Gustavo ficou com a bola na entrada da área e testou Hugo, que fez boa defesa. Na segunda, Hugo saiu de forma atabalhoada da meta, e a bola sobrou com Mikael. No rebote, o atacante do Sport finalizou para outra boa defesa do goleiro do Fla.

        Aos 28 minutos, a melhor chance do Flamengo até então. Bruno Henrique chutou da entrada da área, no rebote de Mailson, Michael à queima-roupa pegou de prima, mas mandou para fora cara a cara.

        A pressão do Flamengo surtiu efeito aos 39 minutos. E depois de perder duas chances claras, Michael se redimiu. Em boa jogada, Pedro fez o pivô e ganhou a disputa dentro da área para fazer o cruzamento. Michael veio bem de trás e pegou de primeira para abrir o marcador. Um belo gol do time carioca.

        O Flamengo ainda teve a chance de aumentar no fim do primeiro tempo, com Pedro. Dessa vez, num cruzamento de Michael, o centroavante chegou chutando de frente para o gol, obrigando Mailson a fazer mais uma grande defesa.

        Sport é melhor e garante empate

        O Sport chegou com perigo logo depois do intervalo. No primeiro lance do segundo tempo, mais uma bobeada da zaga flamenguista, que se perdeu na jogada depois de David Luiz furar a bola. Zé Welison acabou recuperando na entrada da área e tocou para Everton Felipe, que tentou ajeitar, mas acabou sofrendo o corte.

        E o empate veio antes dos cinco minutos. Em  outra bobeada da defesa do time carioca, Matheuzinho cabeceou a bola para trás na defesa. Esperto no lance, o meia Gustavo Oliveira, do Sport, ficou com a bola, invadiu a área e chutou de esquerda para bater Hugo e igualar o marcador.

        Aos dez minutos (quase) um pênalti para o Flamengo. Como sempre, Michael colocou a zaga do Sport para dançar, e foi para cima de Hernanes,  mas acabou caindo. A arbitragem marcou a penalidade. Porém, após a sinalização do VAR, Pedro Vuaden acabou anulando a penalidade.

        A partir daí, o jogo seguiu animado na Arena Pernambuco, porém sem tantas chances claras de gol. O Flamengo ainda chegou com certo perigo com Diego, que aproveitou uma sobra de bola, e na tentativa de finalização carimbou a zaga. E o Sport com Mikael, que, da entrada da área, arriscou para testar Hugo Souza.

        Aos 27, o Sport teve sua melhor chance depois de chegar ao empate. Marcão Silva fez um grande cruzamento na cabeça de Mikael, que da pequena área obrigou o arqueiro Hugo Souza a fazer mais uma defesaça.

        Aos 36 outra chance incrível desperdiçada pelo Sport. Em boa jogada de ataque do time de Recife, Zé Welison recebeu sozinho praticamente sozinho na pequena área e chutou praticamente sem goleiro. Em um senso de posicionamento impressionante, David Luiz se jogou no chute para desviar e mandar a bola para escanteio. Um lance impressionante do zagueirão do Flamengo.

        Os dois times seguiram brigando muito, mas não conseguiram criar muitas chances reais de perigo até o fim da partida. O Flamengo ainda teve uma chance derradeira com Pedro no última lance. Ramon cruzou da esquerda, e o centroavante resvalou na bola e a bola saiu mansa pelo lado da meta de Maílson.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SPORT
        EMPATE
        FLAMENGO
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sexta, 03 Dezembro 2021 - 20:00
        Arena Pernambuco
        Leandro Vuaden
        1-1
        Gustavo 51'
        Michael 40'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Copa SP Júnior
        Classificação com emoção
        A busca por uma vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior seguiu com grandes emoções e o Santos classificado contra o Mirassol na disputa de pênaltis. O ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 18-01-2022, 14:14
        Iguinho07 18-01-2022, 12:29
        JP_Tricolor 18-01-2022, 10:13
        JP_Tricolor 18-01-2022, 10:11
        JP_Tricolor 18-01-2022, 10:10
        JP_Tricolor 18-01-2022, 10:08
        JP_Tricolor 18-01-2022, 10:07
        JP_Tricolor 18-01-2022, 10:06
        LukyMax_Santiago 17-01-2022, 22:14
        LukyMax_Santiago 17-01-2022, 22:14
        LukyMax_Santiago 17-01-2022, 22:08
        ScPKoHx 17-01-2022, 21:01