Siga oGol no Twitter
      bet365
      Jogo foi movimentado do início ao fim

      Com destinos definidos na Série A, Sport e Flamengo empatam em duelo animado

      2021/12/03 22:00
      E0

      Em um duelo animadíssimo na Arena Pernambuco, o já rebaixado Sport e o já vice-campeão Flamengo empataram em 1 a 1, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O gol do time carioca foi marcado por Michael no primeiro, enquanto Gustavo Oliveira empatou depois do intervalo.

      Os dois times já têm a vida definida na Série A. O Flamengo, com 71 pontos, não alcança mais o Atlético Mineiro, que já garantiu o título, como também não pode ser alcançado pelo Palmeiras, terceiro colocado, com 62 pontos. Já o Sport, com 34 pontos, disputa a Série B em 2022 depois de ter o rebaixamento consolidado na última rodada.

      Em primeiro tempo animado, Fla sai na frente

      Jogando fora de casa, o Flamengo começou pressionando o Sport na Arena Pernambuco. Logo aos dois minutos, Vitinho veio bem pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou da linha de fundo para Michael. O atacante flamenguista apareceu sozinho no segundo pau, resvalou na bola, mas ela acabou indo para fora.

      O Sport respondeu aos seis minutos. Em uma bobeada de Thiago Maia, o Sport roubou a bola e ela ficou com Hernanes, que tentou uma finalização meio sem jeito de voleio, que obriga o arqueiro Hugo a fazer uma defesa espetacular na recuperação da jogada.

      O Flamengo chegou novamente aos nove minutos. Em disputa no meio, Pedro ficou com a bola, e de muito longe tentou surpreender o goleiro Mailson do Leão, que estava adiantado. O arqueiro do time pernambucano teve muito trabalho para se recuperar e fazer a defesa.

      E o Flamengo era um pouco melhor nos minutos inicias do duelo. Aos 16, Bruno Henrique recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e tentou o chute. A finalização raspou a meta do Leão.

      O Sport só voltou a assustar depois dos 20 minutos, ambas em longa distância. Na primeira chance, Gustavo ficou com a bola na entrada da área e testou Hugo, que fez boa defesa. Na segunda, Hugo saiu de forma atabalhoada da meta, e a bola sobrou com Mikael. No rebote, o atacante do Sport finalizou para outra boa defesa do goleiro do Fla.

      Aos 28 minutos, a melhor chance do Flamengo até então. Bruno Henrique chutou da entrada da área, no rebote de Mailson, Michael à queima-roupa pegou de prima, mas mandou para fora cara a cara.

      A pressão do Flamengo surtiu efeito aos 39 minutos. E depois de perder duas chances claras, Michael se redimiu. Em boa jogada, Pedro fez o pivô e ganhou a disputa dentro da área para fazer o cruzamento. Michael veio bem de trás e pegou de primeira para abrir o marcador. Um belo gol do time carioca.

      O Flamengo ainda teve a chance de aumentar no fim do primeiro tempo, com Pedro. Dessa vez, num cruzamento de Michael, o centroavante chegou chutando de frente para o gol, obrigando Mailson a fazer mais uma grande defesa.

      Sport é melhor e garante empate

      O Sport chegou com perigo logo depois do intervalo. No primeiro lance do segundo tempo, mais uma bobeada da zaga flamenguista, que se perdeu na jogada depois de David Luiz furar a bola. Zé Welison acabou recuperando na entrada da área e tocou para Everton Felipe, que tentou ajeitar, mas acabou sofrendo o corte.

      E o empate veio antes dos cinco minutos. Em  outra bobeada da defesa do time carioca, Matheuzinho cabeceou a bola para trás na defesa. Esperto no lance, o meia Gustavo Oliveira, do Sport, ficou com a bola, invadiu a área e chutou de esquerda para bater Hugo e igualar o marcador.

      Aos dez minutos (quase) um pênalti para o Flamengo. Como sempre, Michael colocou a zaga do Sport para dançar, e foi para cima de Hernanes,  mas acabou caindo. A arbitragem marcou a penalidade. Porém, após a sinalização do VAR, Pedro Vuaden acabou anulando a penalidade.

      A partir daí, o jogo seguiu animado na Arena Pernambuco, porém sem tantas chances claras de gol. O Flamengo ainda chegou com certo perigo com Diego, que aproveitou uma sobra de bola, e na tentativa de finalização carimbou a zaga. E o Sport com Mikael, que, da entrada da área, arriscou para testar Hugo Souza.

      Aos 27, o Sport teve sua melhor chance depois de chegar ao empate. Marcão Silva fez um grande cruzamento na cabeça de Mikael, que da pequena área obrigou o arqueiro Hugo Souza a fazer mais uma defesaça.

      Aos 36 outra chance incrível desperdiçada pelo Sport. Em boa jogada de ataque do time de Recife, Zé Welison recebeu sozinho praticamente sozinho na pequena área e chutou praticamente sem goleiro. Em um senso de posicionamento impressionante, David Luiz se jogou no chute para desviar e mandar a bola para escanteio. Um lance impressionante do zagueirão do Flamengo.

      Os dois times seguiram brigando muito, mas não conseguiram criar muitas chances reais de perigo até o fim da partida. O Flamengo ainda teve uma chance derradeira com Pedro no última lance. Ramon cruzou da esquerda, e o centroavante resvalou na bola e a bola saiu mansa pelo lado da meta de Maílson.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SPORT
      EMPATE
      FLAMENGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sexta, 03 Dezembro 2021 - 20:00
      Arena Pernambuco
      Leandro Pedro Vuaden
      1-1
      Gustavo 51'
      Michael 40'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Sempre de olho na valorização dos "Moleques de Xerém", o Fluminense anunciou, na noite desta sexta-feira, a renovação de contrato com mais uma ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46