Siga oGol no facebook
    bet365
    Tranquilidade para o Furacão

    Na briga contra o Z4, Athletico supera Cuiabá e encaminha permanência na elite

    2021/12/03 21:05
    E0

    Antes de concentrar suas forças na decisão da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense tinha uma pendência para resolver no Brasileiro. Beirando o Z4, o Furacão recebeu o Cuiabá, adversário direto na luta contra degola, na Arena da Baixada, e, com gol de Pedro Rocha, venceu por 1 a 0.

    Com o resultado, o time comandado por Alberto Valentim chega a 45 pontos, na 12ª posição, e respira mais aliviado nesta reta final de Brasileirão. Do outro lado, o Dourado segue muito ameaçado. Com 43, o time mato-grossense ocupa o 16º posto.

    Furacão domina, mas não marca

    Como era de esperar, o Athletico Paranaense tomou a iniciativa na Arena da Baixada. Com mais de 70% de posse de bola, o time comandado por Alberto Valentim pressionou na maior parte do tempo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Cuiabá.

    Sem encontrar grandes espaços no último terço, o Furacão só conseguiu assustar através de chutes de fora da área. David Terans, Nikão e Erick foram os que mais se aproximaram do gol do Dourado, mas faltou capricho.

    Do outro lado, com uma postura reativa, o time mato-grossense priorizou a marcação e, quando teve a bola, tentou explorar a presença de área de Jenison. Tanto que aos 30, Pepê lançou o camisa 9, que testou firme para grande defesa de Santos.

    Já nos minutos finais, o Athletico voltou a pressionar e criou boas chances pelo alto. Na melhor delas, Pedro Henrique desviou de cabeça e tirou tinta da trave defendida por Walter.

    Pedro Rocha traz o alívio

    Na volta do intervalo, o Cuiabá repetiu a estratégia e assustou com Jenison logo no primeiro minuto. Pouco depois, de forma mais dinâmica, o Athletico acelerou as jogadas pelos lados e passou a ter espaço para agredir.

    Aos quatro, Erick recebeu de Bissoli na entrada da área e mandou por cima. Pouco depois, Abner cruzou na medida para Nikão, que tentou de cabeça e tirou tinta da trave.

    A insistência rubro-negra foi premiada. Aos 13, após boa trama pela direita, Nikão carregou para o meio e colocou na área. Na tentativa de afastar o perigo, Walter espalmou para o meio e viu Pedro Rocha, completamente livre, estufar as rede na Arena.

    Na frente do placar, o Furacão, buscando administrar o resultado, recuou suas linhas e ofereceu campo para o Cuiabá, que até tentou, mas não conseguiu levar perigo para Santos.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATHLETICO PARANAENSE
    EMPATE
    CUIABÁ

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 03 Dezembro 2021 - 19:00
    Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
    Braulio da Silva Machado
    1-0
    Pedro Rocha 58'

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05