Siga oGol no facebook
    bet365
    Citizens estão um ponto atrás do líder Chelsea

    Fora de casa, Manchester City bate Aston Villa e segue à caça do Chelsea

    2021/12/01 19:11
    E0

    Com um início de partida fulminante, o Manchester City bateu o Aston Villa por 2 a 1, em duelo válido pela 14ª rodada da Premier League, no Villa Park, em Birmingham. Os gols do confronto foram marcados por Rúben Dias e Bernardo Silva, para os Citizens, ainda no primeiro tempo. Ollie Watkins descontou para os Lions depois do intervalo.

    Com o triunfo, o time de Guardiola permanece na vice-liderança da competição, com 32 pontos, em 14 jogos. Um ponto atrás do líder Chelsea. Já o Villa segue na parte de baixo da tabela, com 16 pontos, em 14 jogos, na 13ª posição.

    Na base da blitz, City abre vantagem

    Os Citizens iniciaram o jogo contra o Aston Villa de forma eletrizante. Logo no primeiro minuto, o City atacou pela ponta direita. O argelino Mahrez recebeu no campo de ataque, viu a passagem de Cancelo e fez o passe. O português chegou chutando, obrigando o arqueiro Martínez a espalmar.

    Ainda no primeiro minuto do duelo, foi a vez de Gabriel Jesus assustar o Villa. O brasileiro aproveitou a sobra de um passe mal dado de Rodri pela ponta esquerda, e chutou colocado com a finalização passando rente à trave do goleiro do Villa.

    E a blitz seguiu intensa. Aos três minutos, Rodri recebeu na intermediária, avançou em direção a entrada da área, e soltou um tirambaço contra Martínez, que, novamente, fez boa defesa.

    O Aston Villa só conseguiu chegar pela primeira vez aos dez minutos de jogo. Watkins veio rápido pela ponta esquerda, e cruzou na tentativa de achar Bailey na área. A zaga do City acabou conseguindo fazer o corte.

    Depois do início arrasador dos visitantes, os Lions até chegaram a equilibrar as ações da partida. Não conseguiam levar perigo ao City, mas também não eram muito ameaçados.

    O City, porém, tratou de reestabelecer o domínio em campo e logo abriu o placar aos 26 minutos. Sterling fez uma jogadaça pela ponta esquerda, e da linha de fundo, cruzou para o meio. A bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Rúben Dias, que soltou uma bomba de fora da área. Um golaço de canhota do zagueirão português. 

    Com a vantagem, o City seguiu dominando, mas primando mais pelo toque de bola do que a blitz inicial. Porém, aos 42 minutos, o time de Guardiola aumentou com Bernardo Silva. Em um contragolpe fulminante, Fernandinho, praticamente da grande área defensiva, lançou para Gabriel Jesus já no campo de ataque, que recebeu e passou rápido para Bernardo Silva. O português acertou um chutaço de primeira para bater Emiliano Martínez. Uma jogada e um golaço espetaculares pela plasticidade.

    Villa diminui, mas não consegue a igualdade

    E se não levou muito perigo na primeira etapa, o Aston Villa começou da melhor maneira possível depois do intervalo: marcando. Logo no primeiro minuto, Douglas Luiz cobrou escanteio, Watkins enganou a marcação e chegou de surpresa para bater de primeira e marcar o primeiro dos Lions.

    O City tentou retomar o ritmo intenso do primeiro tempo e empilhou três boas chances em sequência, com Cancelo, Zinchenko e Bernardo Silva, todos de longa distância.

    Aos 11 minutos, chance dupla para Gabriel Jesus. A primeira, depois de escanteio, o brasileiro chegou chutando de chapa na entrada da área, mas a bola resvalou na zaga e saiu por pouco. Na sequência do lance, Jesus aproveitou sobra da intermediária e testou Martínez que fez boa defesa.

    Dois minutos depois, quase o empate dos donos da casa. O volante McGinn cruzou da ala direita, Watkins chegou testando e na disputa com a zaga, Konsa raspou na bola, que saiu raspando a meta de Ederson.

    Na segunda etapa, o duelo ficou um pouco mais parelho com o Villa assustando em mais oportunidades. Como aos 29 minutos, quando Buendia achou bem Chukwuemeka na área. O meio campo avançou e chutou à queima-roupa contra Ederson, que fez uma defesaça.

    O duelo seguiu morno até o fim, com os donos da casa tentando chegar ao empate e o City se segurando e saindo rápido nos contragolpes. Porém, o City, com a vantagem construída no primeiro tempo, levou a melhor e ficou com os três pontos.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ASTON VILLA
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 01 Dezembro 2021 - 17:15
    Villa Park
    Mike Dean
    1-2
    Ollie Watkins 47'
    Rúben Dias 27'
    Bernardo Silva 43'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09