Siga oGol no Twitter
      bet365
      Reencontro após fim na Libertadores

      Flamengo vence Ceará no Maracanã e adia título do Atlético Mineiro

      2021/11/30 22:03
      E0

      No reencontro com a sua torcida poucos dias depois de perder a Libertadores, o Flamengo não fez uma grande partida, mas foi o suficiente para vencer o Ceará por 2 a 1, no Maracanã e adiar o título do Atlético Mineiro por pelo menos mais uma rodada. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabigol e Matheuzinho. Rick fez o do Vozão. 

      Com a vitória, o Flamengo chega a 70 pontos, na segunda posição, com oito a menos que o Atlético Mineiro, ainda com chances matemáticas de disputar o título, mas em uma possibilidade que parece distante de ser concretizada. Já o Ceará perdeu a chance de se aproximar da zona de acesso a Libertadores e fica em nono, com 49 pontos. 

      Gabi = gol

      O Flamengo precisou de apenas três minutos para sair na frente do Ceará. Marcando alto na saída de bola, Diego conseguiu a recuperação em bobeada de Fabinho e serviu Gabigol, que cara cara com João Ricardo foi fatal. O atacante teve a chance de fazer seu segundo gol no jogo aos 12, em chute dentro da área após bola mal afastada, que passou muito perto da meta. 

      A equipe carioca seguiu pressionando e mandando no jogo, mas o Ceará conseguiu assustar aos 17, quando Kelvyn roubou a bola de Thiago Maia, tocou para Mendoza, que invadiu a área e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 21, o Flamengo chegou a ampliar com Bruno Henrique após bela jogada de Andreas Pereira, mas o atacante do Rubro-Negro foi flagrado em posição de impedimento. 

      Após os primeiros minutos de muita correria, o ritmo do confronto diminuiu, com as duas equipes alternando momentos de troca de passes, mas sem conseguir chegar bem ao ataque. O Flamengo continuou superior e pouco precisou se preocupar com alguma dificuldade em manter a sua vantagem parcial.

      Gabigol por pouco não levou um placar maior para o intervalo. Aos 41, ele recebeu cruzamento de Matheuzinho, cabeceou bem e acertou o travessão de João Ricardo. Aos 47, o centroavante fez boa jogada individual, bateu forte e mandou ao lado do gol, mas com muito perigo. 

      Quase complica

      O Ceará ensaiou uma pressão nos minutos iniciais do segundo tempo e teve algumas finalizações com Mendoza e Lima, mas nada que levasse muito perigo para Hugo Souza. O problema é que do outro lado, o Flamengo passou por situação parecida e com pouca precisão no último passe, não criou muito. 

      O Rubro-Negro melhorou com as entradas de Michael e Arrascaeta. Aos 16, teve uma boa chance de ampliar em chute forte de Bruno Henrique, que parou em ótima defesa de João Ricardo. Mas aos 26, o castigo. Rick acionou Yony González na área, o colombiano chutou forte, Hugo Souza rebateu e o próprio Rick apareceu para completar e deixar tudo igual. 

      Então o Flamengo voltou a pressionar e mais uma vez Gabigol ficou no quase, em chute que desviou em Messias e João Ricardo defendeu com o pé. Mas não deu tempo de lamentar. Aos 34, Michael mandou para área, Bruno Henrique dividiu com a marcação e Matheuzinho apareceu para bater forte e mandar para a rede. Mengão na frente de novo. 

      O segundo gol do Flamengo foi um balde de água fria para o Ceará, que nervoso, pouco conseguiu produzir. Em uma reta final de muita briga e com direito a invasão de campo, Andreas ainda teve a última chance do jogo, mas cara a cara com o goleiro João Ricardo, ele perdeu. Nada que comprometesse a vitória rubro-negra. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLAMENGO
      EMPATE
      CEARÁ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 30 Novembro 2021 - 20:00
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Caio Max Augusto Vieira
      2-1
      Gabriel Barbosa 3'
      Matheuzinho 79'
      Rick 71'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Acertado os últimos detalhes com o Botafogo, o Vitória anunciou, na noite desta sexta-feira, a contratação do centroavante Janderson, de 24 anos. O jogador assinou em ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46