Siga oGol no facebook
      bet365
      Time alagoano esteve muito próximo do acesso

      Ficou no quase! CSA faz sua parte, mas não consegue acesso para Série A

      2021/11/28 18:16
      E0

      Com uma grande atuação, o CSA goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0, e quase garantiu o retorno à Série A. O time alagoano precisava de uma combinação de resultados como tropeços de Avaí, CRB e Guarani, o que  esteve próximo de acontecer para voltar para a primeira divisão, não fosse a virada do Avaí nos minutos contra o Sampaio Côrrea.

      Os gols da goleada foram marcados por Dellatore, Iury Castilho, Marco Túlio e Matheus Felipe. O CSA ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo com Dellatorre. 

      Com o resultado, o CSA terminou na quinta posição com 64 pontos, dois a menos que o Avaí. Já o Brasil já estava rebaixado, na lanterna, com apenas 23 pontos.

      CSA atropela Brasil no primeiro tempo

      Jogando pelo acesso à Série A, o CSA, técnico Mozart, começou pressionando nas Alagoas. A primeira grande chance na partida aconteceu aos três minutos. O volante do Brasil, Diego Gomes, perdeu a bola na intermediária, na sobra, o lance ficou com Gabriel, que achou Marco Túlio na área. A bola acabou ajeitada para Dellatorre que chutou por cima da meta do time gaúcho.

      Muito presente no campo de ataque, o CSA promovia uma blitz na defesa do Brasil. Aos 12 minutos, outra grande chance para os alagoanos. Éverton Silva lançou para Iury Castilho dentro da área, o atacante cabeceou sozinho, mas mandou para fora desperdiçando uma ótima jogada dos donos da casa.

      E a pressão dos donos da casa foi recompensada aos 15 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Dellatore resvalou na bola e acertou a trave. No rebote, Matheus Felipe chegou para aproveitar o lance e abrir o marcador para o Azulão colocando, momentaneamente, o Azulão na Série A.

      E a blitz dos comandados de Mozart Santos persistia. Aos 25 minutos, Yuri foi lançado na ponta direita, fez o cruzamento para Dellatore, que cabeceou para Marcelo fazer mais uma grande defesa.

      Aos 27 minutos, o volante Geovane fez grande lançamento para Marco Túlio na ponta direita. O atacante puxou rápido contragolpe, invadiu a área e finalizou cruzado. O chute passou rente à trave oposta de Marcelo. Porém, após o lance o VAR sinalizou pênalti no atacante do CSA, que foi derrubado logo antes de finalizar. Na cobrança, Dellatore partiu para o chute, mas tirou demais de Marcelo e acertou a trave.

      E a perda da penalidade não abalou o Azulão. Três minutos depois, depois de um contragolpe em alta velocidade, Marco Túlio recebeu, avançou praticamente sozinho e finalizou rasteiro para bater Marcelo e aumentar o marcador. 2 a 0 para um CSA a caminho da Primeira Divisão até então.

      E o terceiro gol também não demorou. Aos 43, para se redimir do pênalti perdido, Dellatorre recebeu bom passe dentro da área de Marco Túlio, fez um giro bonito e finalizou para bater mais uma vez o arqueiro Marcelo, do Brasil.

      CSA faz sua parte, mas fica no quase

      Com ampla vantagem no marcador, o CSA diminuiu bastante o ritmo no começo do segundo tempo. O Brasil até teve mais espaço para tocar a bola, porém sem ameaçar os donos da casa.

      O primeiro lance de perigo no segundo tempo, aconteceu aos 16 minutos. Em bate-rebate na zaga do CSA, Lucão, do time alagoano, e Oliveira, do Brasil, disputaram a bola dentro da pequena área. A arbitragem inicialmente marcou toque do zagueiro no lance, mas acabou voltando atrás depois da revisão do VAR.

      O CSA seguiu controlando o jogo, ficando apenas de olho no andamento das outras partidas. O time alagoano não ameaçava, mas também não era ameaçado pelo Brasil.

      E aos 22 minutos nova intervenção do VAR na partida, Ernandes fez o cruzamento para a área, e Matheus Felipe cabeceou. A bola acabou batendo na mão do zagueiro Héverton. A arbitragem mandou seguir, porém depois de checar o árbitro de vídeo voltou atrás e assinalou a penalidade. Na cobrança, Iury Castilho bateu colocado praticamente no meio do gol para fazer o quarto gol do Azulão.

      O CSA acabou fazendo sua parte e tinha o acesso próximo até pouco minutos antes do fim da partida. Porém, nos minutos finais, o Avaí conseguiu a virada, com um gol de pênalti e ainda um jogador a mais, e frustrou as expectativas do time alagoano, que pelo segundo ano consecutivo bateu na trave para o acesso ao terminar na quinta colocação.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CSA
      EMPATE
      GE BRASIL

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 28 Novembro 2021 - 16:00
      Rei Pelé (Trapichão)
      4-0
      Matheus Felipe 16'
      Marco Túlio 35'
      Dellatorre 44'
      Iury Castilho 72' (pen.)
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Com o foco voltado para estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa segue reforçando seu elenco para sequência da temporada. Na noite desta sexta-feira, o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46