Siga o instagram do oGol
Alívio tricolor

São Paulo bate virtualmente rebaixado Sport e respira mais longe do Z4

2021/11/27 23:25
E0

A noite foi de alívio no Morumbi. O São Paulo jogou bem, e contou com gols de Jonathan Calleri e Gabriel Sara para vencer o Sport, por 2 a 0, e respirar mais longe da zona de rebaixamento. 

O Tricolor chega a 45 pontos, sobe ao 12° lugar e abre cinco para o Juventude, que abre o Z4. Já o Leão, com apenas 33, está virtualmente rebaixado para a Série B, salvo uma combinação mais que improvável de resultados e uma sequência de três vitórias. 

Noite de drama

A situação dramática na tabela não dava muita saída para as duas equipes: era vencer ou vencer. Foi um duelo aberto, com dois lados dispostos a partir para a "trocação". 

O São Paulo foi quem chegou com mais qualidade ao ataque no início. Gabriel Sara chegou muito perto de abrir o placar em bela jogada, que terminou com chute de canhota que passou perto da trave. 

O Sport conseguiu responder usando a força de Mikael. O atacante recebeu de Everton Felipe, ajeitou para a canhota e mandou disparo que ainda foi desviado por Volpi antes de sair. Na sequência do escanteio, Mikael tentou de cabeça e Volpi defendeu com as pernas. 

Em seguida, o Tricolor teve três grandes chances de marcar, com Rodrigo Nestor, Sara e Calleri. Nenhuma delas entrou. Aos 32, Rigoni mandou chute de canhota por cima do alvo. 

Foram muitas as chances de o time da casa sair na frente no primeiro tempo. A última delas já aos 43: Reinaldo cobrou falta e Sara desviou, parando em grande defesa de Mailson. Apesar da insistência, o primeiro tempo terminou 0 a 0. 

São Paulo, enfim, mostra eficiência

Mikael seguiu como o grande perigo para a defesa são-paulina no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o atacante recebeu de Everton Felipe e bateu forte, de direita. Volpi fez outra importante defesa para manter o 0 a 0.

Dessa vez, a resposta tricolor foi fatal: Benítez, que entrou para o segundo tempo, cobrou falta na direção do gol e Calleri se jogou na bola para mandar para a rede. 

O gol aumentou a confiança são-paulina, mas não tirou o Rubro-Negro do jogo. José Wellison quase buscou o empate logo na sequência, e Volpi fez mais uma defesa decisiva. 

Os goleiros foram os grandes protagonistas do duelo. Maílson fez uma defesa impressionante aos 23, de muito reflexo, para evitar gol de Sara em cabeçada à queima-roupa. 

Gabriel Sara foi um dos melhores em campo neste sábado. Foi figura participativa, pisando na área e finalizando com frequência. Para coroar o bom jogo,  o gol, enfim, saiu aos 35. Marquinhos fez grande jogada na canhota e ajeitou para Sara mandar para a rede. Alívio para Sara, alívio para o torcedor são-paulino, que respira mais longe do Z4. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SÃO PAULO
EMPATE
SPORT

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 27 Novembro 2021 - 21:30
Héber Lopes
2-0
Jonathan Calleri 50'
Gabriel Sara 80'
Links Relacionados

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01