Siga oGol no Twitter
      bet365
      Artilheiro retornou em grande estilo

      Haaland volta de lesão, faz gol e Borussia Dortmund vence Wolfsburg de virada

      2021/11/27 13:22
      E0

      Após quase dois meses sem sequência, Haaland voltou aos gramados neste sábado e com mais um gol na temporada acalmou um jogo complicado para o Borussia Dortmund, que de virada venceu o Wolfsburg por 3 a 1, pelo Campeonato Alemão. Emre Can e Malen também marcaram para os aurinegros. 

      A vitória mantém o Borussia Dortmund na segunda posição do Campeonato Alemão, com 30 pontos, um a menos que o Bayern de Munique. As equipes se enfrentam na próxima rodada. Já o Wolfsburg é o 7º colocado, com 20 pontos. 

      Tudo igual 

      O Borussia Dortmund foi com tudo para cima com segundos de jogo, mas o problema foi deixar espaços para o contra-ataque. Então o Wolfsburg só precisou de uma chance para ser fatal. Aos 2, Baku recebeu livre pela direita, mandou para área e Weghorst se antecipou a Kobel para abrir o placar. Os aurinegros precisaram se recuperar logo e o empate quase apareceu em chute de Dahoud, que passou rente à trave. 

      Weghorst poderia ter feito mais um aos 16, quando recebeu lindo lançamento, ficou livre na área, mas perdeu tempo e finalizou para defesa de Kobel. Mesmo com menos posse de bola, o Wolfsburg seguiu mais objetivo e perigoso, faltou mesmo foi finalizar melhor. 

      Após um tempo, a equipe aurinegra conseguiu uma leve pressão. Em novo chute de fora da área, Dahoud voltou a ser o jogador a levar perigo. Então, o início da reação, quando Reus foi para jogada individual, invadiu a área, foi derrubado por Lacroix e o pênalti foi marcado. Aos 35, Emre Can bateu com frieza, deslocou o goleiro e empatou o jogo. 

      Com a igualdade no placar foi o Wolfsburg a ficar com a bola e buscar o segundo gol. O Dortmund pareceu cansado após a corrida pelo empate e abaixou as suas linhas na reta final do primeiro tempo. Além disso, com o jogo mais travado e nervoso, sobraram cartões e faltaram chances de gol. 

      Haaland volta e marca

      A virada do Borussia Dortmund quase aconteceu logo aos 3, quando Schulz pegou uma sobra dentro da área, soltou uma bomba de perna esquerda e Pervan fez grande defesa. O Wolfsburg não deixou barato e também criou uma grande chance. Aos 7, Vranckx avançou sem marcação, ajeitou para o meio e bateu cruzado e parou em linda intervenção de Kobel. 

      Mas o golpe fatal foi mesmo do Dortmund. Aos 10, Malen recebeu de Reus, girou em cima da marcação e chutou forte da entrada da área para fazer o gol da virada. O Wolfsburg então foi para cima em um jogo animado e teve chances de empatar, entre elas em uma jogada individual de Lukebakio, que invadiu a área, bateu muito forte e Kobel fez grande defesa. 

      Aos 27, Haaland entrou em campo após se recuperar de lesão. Com menos de um minuto já conseguiu uma finalização certa e Pervan defendeu. Mas a partida seguiu complicada para o Dortmund, com o Wolfsburg pressionando e criando boas chances. Lukebakio quase empatou duas vezes, primeiro em cabeçada após cobrança de escanteio, que passou perto, e pouco depois em chute cruzado, que parou em nova boa defesa de Kobel. 

      Mas o Dortmund tem um dos melhores do mundo e isso é sempre decisivo. Aos 36, após um cruzamento perfeito de Brandt, Haaland infiltrou na pequena área, se jogou na bola e fez o terceiro. O jogo ainda seguiu animado, com os dois goleiros fazendo boas defesas, mas o placar não foi mais alterado. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      WOLFSBURG
      EMPATE
      BORUSSIA DORTMUND

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 27 Novembro 2021 - 11:30
      Volkswagen Arena
      Sven Jablonski
      1-3
      Wout Weghorst 2'
      Emre Can 35' (pen.)
      Donyell Malen 55'
      Erling Haaland 80'

      Futebol Internacional
      Virada no fim
      A ausência de Cristiano Ronaldo atrasou, mas não impediu mais uma vitória do Al Nassr na Liga Saudita. Os comandados de Luís Castro sofreram diante do Al Fayha, contaram ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46