Siga oGol no facebook
        1xBet
        'Mata-mata' na fase de grupos

        Sporting vence confronto direto, se classifica e elimina Dortmund da Liga dos Campeões

        2021/11/24 19:03
        ogol.com.br
        E0

        Em um confronto direto pela vaga na próxima fase da Liga dos Campeões, o Sporting foi melhor e com uma atuação segura venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1, com dois gols de Pedro Gonçalves, destaque do confronto. O resultado eliminou a equipe alemã da competição intercontinental. 

        Com o Ajax liderando o grupo com folga, o vencedor do duelo de hoje garantiria a sua vaga nas oitavas de final. Com isso, o Sporting se clasificou e está na segunda posição, com 9 pontos. Já o Borussia Dortmund é o terceiro, com seis pontos, mas sem poder alcançar a equipe portuguesa por levar a pior nos confrontos diretos. 

        Pedro Gonçalves castiga o Dortmund

        O Sporting ameaçou uma pressão com poucos minutos de jogo ao pressionar a saída de bola e levar a melhor no jogo aéreo. Mas aos poucos, o Borussia Dortmund foi assumindo o controle da posse de bola e criou a primeira boa chance em chute de fora da área de Reus defendido por Adán. 

        Próximo aos 15 minutos, as equipes diminuíram a intensidade e o confronto ficou mais estudado. O Dortmund novamente acertou o gol, em novo chute da entrada da área, desta vez de Brandt, mas novamente Adán esteve bem colocado. Do outro lado, o Sporting voltou a marcar alto, ter a bola, mas pouco criou no ataque. 

        A partida seguiu com poucas emoções, até que aos 29, após um lançamento do campo de defesa, Schulz não conseguiu afastar e cara a cara com o goleiro, Pedro Gonçalves abriu o placar para o Sporting. O Dortmund conseguiu uma grande chance de empatar logo depois, mas o chute forte de canhota de Malen parou em excelente defesa de Adán. 

        O filme de terror do Borussia Dortmund aumentou aos 39. Após bate rebate, a bola sobrou na entrada da área e com um chutaço de primeira, Pedro Gonçalvez fez um lindo gol para ampliar. Aos 40, Malen teve a chance de diminuir, quando recebeu na área, driblou Adán, e finalizou, mas Gonçalo Inácio tirou em cima da linha. O primeiro tempo foi português. 

        Adeus, Champions League

        No caminho da eliminação, o Borussia Dortmund voltou extremamente ofensivo desde os primeiros minutos, mas a grande chance foi do Sporting aos 2, em contra-ataque que terminou com Sarabia perdendo gol de frente com Kobel. Aos 9, o Dortmund até encontrou seu gol, quando Inácio fez contra, mas Meunier, que finalizou no início do lance, foi flagrado em impedimento.

        A bola então ficou completamente no pé dos jogadores do Borussia Dortmund, mas com nervosismo e contra um sistema defensivo sólido, a equipe alemã encontrou dificuldades para criar e quando teve chances finalizou mal. Com os espaços, o Sporting também teve boas oportunidades de ampliar e matar o jogo, mas faltou maior capricho. 

        O jogo então ficou nervoso e uma sequência de faltas se tornou confusão e briga generalizada. Entre os mais exaltados, Emre Can, do Dortmund, foi expulso. O Sporting então pôs os pregos no caixão do time alemão através de um pênalti marcado com auxílio do VAR. Aos 34, Pedro Gonçalves bateu, Kobel defendeu, mas Pedro Porro, de cabeça, no rebote, fez o terceiro. 

        O Dortmund não desistiu do jogo e continuou no ataque. Aos 41, Brandt pegou a sobra na entrada da área, arriscou e mandou com perigo por cima do gol. Aos 47, o golzinho de honra, com Malen, que recebeu de Reus e apareceu na segunda trave para completar. Devido as paralisações, o jogou seguiu até os 53 minutos, o que só prolongou a agonia da equipe alemã. Já a torcida do Sporting foi só festa. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SPORTING
        EMPATE
        BORUSSIA DORTMUND
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 24 Novembro 2021 - 17:00
        Estádio José Alvalade
        Del Cerro Grande
        3-1
        Pedro Gonçalves 30' 39'
        Pedro Porro 81'
        Donyell Malen 90'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Mercado
        Vai voltar para casa?
        Em reta final de contrato e com as malas prontas para deixar o Shakhtar Donetsk, o meia Marlos virou pauta em quatro clubes brasileiros nesta semana. São eles: São Paulo, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 08-12-2021, 12:24
        ScPKoHx 07-12-2021, 14:37
        raonymarins 06-12-2021, 22:36