Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Time de Manchester foi superior

        Com gol de Jesus, City vira contra o PSG e garante liderança do grupo na Champions

        2021/11/24 19:00
        ogol.com.br
        E0

        Mesmo superior na maior parte do jogo, o Manchester City precisou suar para vencer o PSG, ao sair atrás logo no início do segundo tempo e buscar a virada com gol de Gabriel Jesus. No fim, o 2 a 1 garantiu a classificação para as oitavas da Liga dos Campeões e liderança do grupo A. 

        A derrota do Brugge para o RB Leipzig classificou City e PSG independente do resultado. A vitória garantiu mesmo foi a liderança para a equipe de Manchester, que chega aos 12 pontos. Já o Paris fica com oito pontos conquistados. 

        City manda no jogo, mas faltou gol

        O Manchester City começou pressionando a saída de bola do PSG e bem mais atuante no ataque. Quase abriu o placar aos 5, quando Mahrez mandou para área, Rodri cabeceou bem e Kimpembé apareceu para tirar quase em cima da linha. O rebote foi de Mahrez, que bateu para defesa de Navas. Com o susto, a equipe francesa buscou ficar com a bola no campo de ataque para deixar de sofrer. 

        O duelo então ficou muito igual, com as equipes alternando momentos de posse e de contra-ataque. Mais entrosado, o City deu impressão de estar mais perto de abrir o placar ao encontrar boas opções já dentro da área adversária. Aos 18, Mahrez quase fez o primeiro, quando finalizou após bonita troca de passes e só não encontrou o gol por corte providencial de Hakimi, em lance que Navas estava vendido. 

        Pouco mudou nos minutos seguintes, com o Manchester City mais perigoso, mas falhando na finalização, a maioria delas já dentro da área. O PSG teve seu primeiro chute a gol aos 25, com Nuno Mendes, que arrancou da esquerda para o meio e bateu para defesa tranquilo de Ederson. Aos 30, uma ótima oportunidade para os Citizens. Após cruzamento da esquerda e bola mal afastada, Gundogan pegou a sobra e de frente para o gol acertou a trave. 

        O City transformou o jogo em domínio de um time só ao fazer um perfeito perde-pressiona e impedir que o PSG sequer saísse do seu campo de defesa. Nos momentos de pressão ficou perto de abrir o placar com Mahrez, mas Navas mais uma vez apareceu bem.  Aos 43, em um raro vacilo dos ingleses, Neymar roubou a bola no ataque, serviu Mbappé, que bateu de primeira e mandou por cima do gol. Apesar das chances, o zero a zero seguiu. 

        Alô, mãe! Decidi na Champions

        O domínio foi todo do City, mas da primeira vez que o trio de ataque do PSG se entendeu, o time francês saiu na frente. Aos 4, em jogada que começou com Neymar, Messi mandou para área, Mbappé pegou a sobra e mandou entre as pernas de Ederson para abrir o placar. Com o gol, a equipe de Manchester demonstrou nervosismo e o Paris cresceu e se mostrou muito perigoso no contra-ataque. 

        Aos poucos, o City foi se encontrando e quase marcou aos 15, com Navas, que chutou forte, mas parou em Navas. O empate então veio dois minutos depois, com uma bolão de Rodri para Walker, que mandou de primeira para área e encontrou Sterling livre para só empurrar. 

        O City voltou a mandar no jogo e impedir que o adversário passasse do meio-campo. Aos 25, quase a virada quando Bernardo Silva serviu Gabriel Jesus, que girou, bateu forte de esquerda e obrigou Navas a fazer bela defesa. Do outro lado, Neymar começou boa jogada, tabelou com Dí Maria e de frente para Ederson chutou para fora.

        Mas o brasileiro a decidir foi mesmo o de azul. Aos 31, após ótima virada de Mahrez, Bernardo Silva ajeitou para trás e Gabriel Jesus tirou de Navas para fazer o segundo. Com a virada, o PSG até tentou ser mais propositivo, mas faltou futebol coletivo para um time pouco inspirado. Restou ao City cadenciar e esperar o apito final. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        MANCHESTER CITY
        EMPATE
        PARIS SG
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 24 Novembro 2021 - 17:00
        Etihad Stadium
        Daniele Orsato
        2-1
        Raheem Sterling 63'
        Gabriel Jesus 76'
        Kylian Mbappé 50'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Mercado
        Vai voltar para casa?
        Em reta final de contrato e com as malas prontas para deixar o Shakhtar Donetsk, o meia Marlos virou pauta em quatro clubes brasileiros nesta semana. São eles: São Paulo, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 08-12-2021, 12:24
        ScPKoHx 07-12-2021, 14:37
        raonymarins 06-12-2021, 22:36