Siga oGol no facebook
        1xBet
        Neve e frieza russa

        Spartak é letal, vence o Napoli e embola grupo C da Liga Europa

        2021/11/24 14:29
        ogol.com.br
        E0

        O Spartak Moscou está vivo na Liga Europa. No jogo que poderia decretar a eliminação precoce na primeira fase do torneio, o time russo foi valente contra o Napoli e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 dentro de seus domínios, colocando agora pressão não só nos italianos, mas também em Legia Varsóvia e Leicester.

        Com os três pontos somados, o Spartak, antes lanterna do grupo C, empata com o líder Napoli, que mantém a ponta devido aos critérios de desempate. Legia e Leicester jogam na quinta-feira (25), e independente do resultado, chegam vivos para a rodada final, assim como os russos e os italianos.

        Eficiência russa

        O frio e a promessa de neve parecem ter neutralizado a tarde do Napoli em Moscou. Fora de casa, os italianos até tiveram o domínio da posse de bola e chances para marcar, mas quem foi mais feliz foi o Spartak.

        Logo no primeiro minuto de jogo Quincy Promes foi derrubado por Lobotka dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Aleksandr Sobolev assumiu a responsabilidade da cobrança e não desperdiçou, 1 a 0.

        Em desvantagem, o Napoli assumiu o controle do meio de campo e pariu ao ataque em busca do empate. As boas oportunidades até surgiram, por exemplo com Elmas que completou de primeira um cruzamento de Mário Rui e obrigou Selikhov a fazer uma grande defesa, ou com Piotr Zielinski, que recebeu livre um cruzamento rasteiro vindo da ponta direita. Livre, o meia polaco teve tempo de dominar, se ajeitar e bater com capricho, mas novamente Selikhov evitou o empate.

        No melhor momento dos italianos no primeiro tempo, porém, o Spartak chegou ao segundo gol na partida. Vivctor Moses protagoniza grande lance individual pelo flanco direito, passa fácil da marcação e coloca a bola na cabeça de Sobolev, que desviou para marcar o segundo dele na partida, 2 a 0.

        Italianos acordam

        Se o início de primeiro tempo foi fulminante pelo lado do Spartak, o Napoli tentou devolver na mesma moeda na etapa final.

        Aos cinco minutos, Zielinski recebe na entrada da área e cruza para Petagna. O centroavante resvala de cabeça e a bola chega até Di Lorenzo livre, que com muito espaço ajeita e marca. O gol, no entanto, acabou anulado pela arbitragem, já que o desvio de Petagna colocou o lateral italiano em posição irregular.

        O gol chegou para a equipe italiana aos 18 do segundo tempo. O lateral português Mário Rui partiu em jogada individual pelo meio de campo, avançou até a intermediária e encontrou Petagna na direita. O centroavante cruzou para Elmas, que apareceu livre para cabecear e diminuir a vantagem do Spartak, 2 a 1.

        Daí em diante o jogo se tornou, praticamente, um ataque contra defesa. O Napoli, mesmo com domínio da posse de bola, teve dificuldade para furar a defesa russa e oferecer grande perigo a Selikhov.

        A derrota acaba por custar caro, já que agora o primeiro lugar do Napoli no grupo C da Liga Europa já não está mais garantido.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SPARTAK MOSKVA
        EMPATE
        NAPOLI
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 24 Novembro 2021 - 12:30
        Otkrytie Arena
        Clément Turpin
        2-1
        Aleksandr Sobolev 3' (pen.) 28'
        Elif Elmas 64'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Mercado
        Vai voltar para casa?
        Em reta final de contrato e com as malas prontas para deixar o Shakhtar Donetsk, o meia Marlos virou pauta em quatro clubes brasileiros nesta semana. São eles: São Paulo, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 08-12-2021, 12:24
        ScPKoHx 07-12-2021, 14:37
        raonymarins 06-12-2021, 22:36