Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Quem vai subir?

    Quatro times, uma vaga no G4: rodada final da Série B promete grandes emoções

    2021/11/22 22:03
    E0

    Em um confronto direto, o Goiás venceu o Guarani nesta segunda-feira, 22, e confirmou a sua volta para a primeira divisão junto com Botafogo e Coritiba. Com isso, na última rodada da Série B, resta a disputa pela última vaga dentro do G4 da Série B. O atual dono da quarta posição é o Avaí, com 61 pontos conquistados, mas CRB, CSA e Guarani seguem com chance de acesso. Todos os jogos da 38ª rodada serão disputados no próximo domingo, às 16h. 

    Neste cenário, o Avaí precisa de uma vitória simples contra o Sampaio Corrêa para carimbar sua vaga na primeira divisão de 2022. Se empatar, precisa torcer para que os outros postulantes ao acesso não vençam. Nessa situação hipótética, o CRB o ultrapassaria no número de pontos e CSA e Guarani empatariam em pontos, mas ficariam na frente no critério de desempates. 

    Beirando o G4, na quinta posição, está o CRB, que conseguiu um grande triunfo contra o Vitória e chegou aos 60 pontos. Para subir, precisa vencer o Operário e torcer para que Avaí não vença. Também consegue o acesso com um empate, mas nessa situação o Avaí teria que perder e CSA e Guarani não vencer. 

    Grande rival do CRB, o CSA, conseguiu uma arrancada na reta final da Série B e está na sexta posição, com 59 pontos. O Azulão precisa vencer o seu jogo contra o lanterna Brasil de Pelotas e torcer para que Avaí e CRB não vençam suas partidas. Este é o único cenário para um possível acesso. 

    O Guarani, que estava invicto nas última cinco rodadas, perdeu em casa para o Goiás e se complicou. Está na sétima posição, com 59 pontos e só sobe se vencer e todos os adversários da frente, no máximo empatarem. Na última rodada, o Bugre enfrenta o líder e já campeão Botafogo. 

    Luta contra o Z4

    No lado oposto da tabela, a situação é um pouco mais simples. Com os resultados da rodada, Operário e Ponte Preta se salvaram e agora restam duas vagas no Z4 da Série B e três times na disputa. Remo, Londrina e Vitória seguem na briga, com o time paraense, em 16º, com a vantagem. 

    Para permanecer na Série B, o Remo precisa de uma vitória contra o Confiança. Se empatar, torce contra a vitória do Londrina e se perder precisa secar os dois adversários. 

    Já o Londrina, com 41 pontos, na 17ª posição, enfrenta o Vasco e só se salva com um triunfo, já que se empatar chega ao mesmo número de pontos do Remo, mas com uma vitória a menos. Vencendo, precisa torcer para o Remo no máximo empatar. 

    O Vitória, em 18º, com 40 pontos, tem uma matemática parecida, com o ônus que além de secar um time, precisa secar dois. Além disso, mesmo vencendo, o Leão pode ser rebaixado para a Série C se o Remo só empatar o seu jogo. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Competição

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05