Siga o instagram do oGol
      bet365
      Eliminatórias Copa
      Foi luta até o fim

      Peru consegue vitória suada contra Venezuela e caça vaga na Copa do Mundo

      2021/11/16 20:25
      E0

      O Peru não teve vida fácil, saiu na frente, tomou o empate, voltou a ficar em vantagem. Aí então sofreu, teve pênalti contra e viu seu goleiro se tornar herói. Tudo isso para conseguir uma importante vitória por 2 a 1 diante da Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. 

      A vitória levou o Peru para a quinta posição das Eliminatórias, com 17 pontos conquistados. Com isso, a seleção segue muito viva na briga por uma vaga na Copa do Mundo. Já a Venezuela está na última posição, com apenas sete pontos conquistados. 

      Vitória sofrida

      A Venezuela até teve a primeira chance, logo aos dois minutos em finalização perigosa para fora de Luis González, mas o restante do primeiro tempo foi dominado pelo Peru, que chegou bem com Cueva em chute cruzado e Carrillo, que parou no goleiro Fariñez. Aos 18, Lapadula abriu o placar para oa peruanos em cabeçada forte após bom cruzamento de Carrillo. 

      Gallese evitou o empate da Venezuela ao defender bem uma cabeçada de Aristeguieta, que ganhou no alto com liberdade. Savatino também teve uma ótima chance de igualar o placar em finalização pelo lado direito, que passou com perigo por cima do gol. Melhor para o Peru, que encerrou o primeiro tempo com a vitória parcial. 

      Já na segunda etapa, a história começou diferente e a Venezuela pressionou. Quase encontrou seu gol em nova cabeçada de Aristeguieta. Mas o empate veio mesmo com Machís, que aproveitou cruzamento de Hernández, apareceu nas costas da zaga e bateu de primeira para vencer Gallese. O Peru quase dá uma grande resposta aos 8, com o chute de Trauco que carimbou a trave. 

      Cueva então apareceu para em uma cobrança de falta para recolocar o Peru na frente. Aos 19, o meia ex-São Paulo e Santos bateu bem, mas contou com desvio da barreira para marcar. No outro extremo, o goleiro Galesse foi herói poucos minutos depois. Ele defendeu pênalti batido por Machís ao cair do lado certo. 

      O jogo seguiu muito disputado e nos minutos finais a Venezuela esteve próxima do empate. Mas novamente parou no herói peruano. Aos 46, Ramírez bateu forte, a bola desviou na zaga e Gallese fez grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro salvou mais uma vez em cabeçada de Hurtado. Aos 49, Ramírez teve a última bola do jogo e errou. Vitória do Peru. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      VENEZUELA
      EMPATE
      PERU

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 16 Novembro 2021 - 18:00
      Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV)
      Bruno Arleu
      1-2
      Darwin Machís 52'
      Gianluca Lapadula 18'
      Christian Cueva 65'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01