Siga oGol no facebook
    bet365
    Maior artilheiro do clube

    'Rei Ciro': Immobile ultrapassa lenda italiana na Lazio

    Ciro Immobile, ou "Rei Ciro" para os torcedores da Lazio. Mas podem também chamar de artilheiro. Com o gol marcado contra o Olympique de Marseille, nesta quinta-feira, o atacante assumiu o posto isolado de maior goleador da história do clube, superando Silvio Piola, lenda do futebol italiano.

    O gol de número 160 de Immobile pela Lazio não valeu três pontos, mas serviu para o empate por 2 a 2 fora de casa, que manteve o time italiano dependente apenas de seus resultados para avançar para a próxima fase da Liga Europa. Mais que isso, foi o gol que o colocou acima de Piola, autor de 159 tentos com a camisa romana.

    Piola pode dizer pouco para quem acompanha o futebol internacional atualmente, mas seu valor histórico na Itália é daqueles difíceis de mensurar. O atacante é ainda hoje o maior artilheiro do Campeonato Italiano e, acima de tudo, foi o grande nome da conquista da Copa do Mundo de 1938, com cinco gols em quatro partidas, dois deles na final contra a Hungria.

    A idolatria por Piola ultrapassa o limite da rivalidade de clubes. O atacante dá nome aos estádios utilizados pelo Pro Vercelli e pelo Novara, arquirrivais. Brilhou ainda em Turim por Juventus e Torino. No entanto, foi na Lazio onde passou mais tempo, e  no auge de sua carreira, que curiosamente não conta com conquistas do Italiano.

    Immobile também já é ídolo na Lazio. Desde 2016 na capital italiana, o atacante dedicou o seu auge ao clube. Já são 233 jogos, com 160 gols, com o título da Copa Itália em 2019 como grande conquista, além de duas Supercopas. Pela Itália, o artilheiro também fez história, titular da conquista da Eurocopa de 2021.

    Itália
    Ciro Immobile
    NomeCiro Immobile
    Data de Nascimento/Idade1990-02-20(34 anos)
    Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(50)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05