Siga oGol no Twitter
      bet365
      Tudo igual na Serrinha

      Botafogo e Goiás só empatam e deixam de aumentar vantagem a postulantes ao acesso

      2021/10/26 23:26
      E0

      Botafogo e Goiás fizeram um início de partida animado, mas o jogo foi caindo aos poucos e a falta de ousadia e o medo de perder ditaram o ritmo do empate em 1 a 1, na Serrinha, pela 32ª rodada da Série B. Hugo abriu o placar para o Esmeraldino e o zagueiro Carli fez o do empate do Glorioso. 

      A partida valia para o Botafogo, a liderança da Série B, no entanto, o Glorioso fica no 2º lugar, com 56 pontos. Já o Goiás tinha a oportunidade de abrir distância para as equipes de fora do G4, mas falhou e permanece na quarta posição, com 53 pontos. Na quinta posição, o CRB tem 51 pontos. 

      Início animado

      O Goiás aproveitou um vacilo imenso do Botafogo para sair na frente logo cedo. Aos 5, em um lance que parecia despretensioso, Warley recuou fraco, o goleiro Diego Loureiro tentou dar um chutão, furou e o oportunista Hugo apareceu para só empurrar para o gol. O Glorioso então passou a trocar passes em busca do empate. 

      O Fogão conseguiu reagir rápido. Aos 11, Chay pegou a sobra de cobrança de falta, colocou na área e Joel Carli cabeceou no canto oposto de Tadeu para igualar o placar. O Goiás respondeu e quase voltou à frente no que seria um golaço. Após bola mal afastada, Hugo bateu de primeira, com pouco ângulo fora da área e parou em ótima defesa de Diego Loureiro. 

      O ritmo do jogo caiu e o Esmeraldino passou a dominar a partida, trocar passes no campo de ataque, mas pouco conseguiu produzir. Aos 24, novamente Hugo finalizou, mas desta vez foi fácil para Diego Loureiro, que defendeu em dois tempo. Já o Botafogo, quando tinha a chance do contra-ataque, faltou velocidade para definir as jogadas. 

      O Botafogo seguiu sem conseguir sequer entrar na área adversária e o Goiás foi a equipe mais perigosa. Aos 36, Alef Manga caiu na área após disputa com Kanu e reclamou muito, mas nada foi marcado. O Esmeraldino teve ainda chances em chute de Fellipe Bastos para fora e cabeçada de David Duarte, que passou com muito perigo ao lado do gol. 

      Faltou bola

      O domínio do Goiás no segundo tempo foi mantido. Aos 4, um cruzamento de Dieguinho encobriu Diego Loureiro e por pouco não entrou no gol. Alef Manga também teve oportunidades. Apareceu em chute de fora da área que o goleiro do Botafogo encaixou e pouco depois ao desperdiçar uma grande chance dentro da área ao finalizar mal e mandar por cima. 

      O Goiás seguiu mais tempo com a bola, mas o jogo ficou mais aberto e intenso. O Botafogo então passou a mostrar que seria perigoso no contra-ataque. Na melhor chance, Chay serviu Diego Gonçalves, que ganhou na velocidade, mas na hora de finalizar, vacilou e desperdiçou a oportunidade. 

      O trio de ataque do Goiás seguiu longe dos seus melhores dias, o que diminuiu o poder de fogo da equipe, que parou de levar perigo a Diego Loureiro. Do lado do Botafogo, a mesma dificuldade de invadir a área adversária, tanto que o centroavante Rafael Navarro, jogador que mais participou de gols em toda a Série B, pouco foi acionado. 

      O ritmo da partida caiu e as equipes se mostraram mais preocupadas em não perder a vencer. O Botafogo ainda teve uma ótima chance após cobrança de falta de Luiz Henrique e cabeçada de Navarro, mas Tadeu defendeu com segurança. O Glorioso até tentou pressionar na reta final, mas já era tarde demais. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GOIÁS
      EMPATE
      BOTAFOGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 26 Outubro 2021 - 21:30
      Hailé Pinheiro (Serrinha)
      Anderson Daronco
      1-1
      Hugo 5'
      Joel Carli 11'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01