Siga oGol no facebook
        1xBet
        Futebol Internacional
        Avassaladores

        Bayern, Ajax e os ataques mais demolidores da Europa

        2021/10/25 15:23
        Eduardo Massa
        E2

        Goleadas atrás de goleadas. A temporada ainda vai no início, mas dois times em especial tem atropelado seus oponentes de forma impiedosa na elite da Europa. Um deles, sem grandes surpresas, talvez o maior candidato a conquistar a Liga dos Campeões, o Bayern de Munique. O outro é a sensação de 2021/22, o holandês Ajax. Ambos sobram quando falamos de gols.

        Neste fim de semana, o Bayern chegou a sua terceira goleada em sequência ao bater o Hoffenheim por 4 a 0. Já o Ajax trucidou o seu principal rival na Holanda, o PSV, por 5 a 0. Instigado pelos gols, a equipe oGol tratou de fazer um levantamento sobre os ataques mais avassaladores da elite da Europa, contabilizando gols dos clubes das sete principais ligas do continente segundo o ranking da Uefa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal e Holanda), e que disputam a Liga dos Campeões. Sem surpresas, a dupla apareceu na liderança, e os números assustam.

        O Bayern de Munique é um caso realmente especial. É comum destacarmos uma boa temporada quando os times passam dos 100 gols ao longo do ano. Pois bem, o Bayern alcançou 60% da meta em outubro, com apenas 14 jogos. São 60 gols e uma média aproximada de 4,3 por partida. Imagine o impacto psicológico de entrar em campo contra uma equipe cuja expectativa é anotar pelo menos quatro gols ao longo dos 90 minutos...

        O Ajax não tem os recursos do Bayern, mas já demonstrou que pode golear qualquer oponente, e não apenas os da Holanda, onde a concorrência é mais modesta. O Ajax goleou na Liga dos Campeões o Borussia Dortmund e o Sporting, além de ter batido o Besiktas sem dificuldades. O time de Erik ten Hag soma 48 gols em 14 partidas, média de 3,4 por jogo. Há ainda uma curiosidade: a equipe levou apenas sete gols até o momento, sendo quatro na abertura da temporada, pela Supercopa, quando estava ainda longe do seu melhor ritmo.

        O terceiro clube deste top também não é difícil de adivinhar - o Manchester United que o diga. O Liverpool vem de um 5 a 0 sobre o seu rival mais tradicional, e tem se apresentado em uma forma avassaladora, como nos seus melhores momentos com Jürgen Klopp. Uma máquina de gols: 41 em 13 partidas, 3,14 de média.

        Confira o top-5 de ataques da Europa*

        Bayern - 60 gols
        Ajax - 48 gols
        Liverpool - 41 gols
        Man. City - 37 gols
        Borussia Dortmund - 32 gols

        (Clubes das 7 principais ligas que participam da Liga dos Campeões)

        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Bayern
        2021-10-26 18h06m por CRUZPH
        60 gols em 14 jogos? Que isso? Quantas vezes o Santos do Pelé fez algo assim? E olha que é um exemplo de um time dos anos 1950 e 1960.
        Ajax e Bayern
        2021-10-26 05h18m por JP_Tricolor
        Eu sempre desconfio destes times da Holanda, mas vi o jogo contra o Dortmund e eles trucidaram. O Bayern é o que todos conhecemos, os caras são uma máquina de triturar até grandes clubes e tem tempo já
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Dragão em vitória salvadora
        Um jogo direto, com a torcida presente e um enorme clima criado para a reação contra o rebaixamento. Neste cenário, o Atlético Goianiense, mesmo longe de fazer uma grande ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Lucas17 29-11-2021, 15:06
        Lucas17 29-11-2021, 13:18