Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Tricolor volta a vencer na Série A

        São Paulo vence clássico contra o Corinthians e põe fim a sequência incômoda no Brasileirão

        2021/10/18 22:08
        ogol.com.br
        E4

        Grande público no estádio, um ídolo de volta ao comando e o fim da sequência incômoda de seis empates consecutivos. Esse foi o roteiro da vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Corinthians, no Morumbi, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O argentino Calleri fez o gol decisivo logo nos minutos iniciais da partida. 

        Dando fim a sequência de empates, o São Paulo subiu para a 12ª posição, com 34 pontos. Já o Corinthians ainda fica em sexto, com 40 pontos conquistados e perde a chance de se aproximar do G4.  

        Tricolor sai na frente

        O São Paulo começou a partida com tudo. Chegou a superar Cássio com menos de dois minutos, com Luciano, que recebeu belo passe de Benítez dentro da área e mandou para as redes. No entanto, após revisão do VAR, o impedimento do atacante foi marcado. Mas o domínio completo do Tricolor foi mantido, e aos 7, Calleri abriu o placar após desviar na primeira trave ótimo cruzamento de Reinaldo. 

        Até então sem conseguir jogar, o Corinthians passou a tentar ocupar mais o campo de ataque, mas pouco criou, chegando apenas em cruzamento de Gabriel Pereira, que Róger Guedes desviou de leve e não levou tanto perigo. O São Paulo seguiu superior, com mais posse de bola, mas abusou de cruzamentos para área e consagrou os zagueiros do Alvinegro. 

        O jogo ficou truncado, com muitas faltas no meio de campo e poucas jogadas bem trabalhadas. O Corinthians conseguiu avançar e o São Paulo buscou o contra-ataque. O Tricolor assustou em jogada de Igor Gomes, que driblou Gil dentro da área, cruzou com estilo de letra e Cássio defendeu. O Timão chegou bem pela primeira vez com Guiliano, que recebeu na área, mas perdeu a disputa com Tiago Volpi. Cantillo ainda pegou o rebote, mas bateu mal. 

        Forçando o erro do Corinthians, o São Paulo voltou a criar uma grande chance aos 34, em chute colocado da meia-lua de Igor Gomes, que passou com muito perigo por cima do travessão. A reta final do primeiro tempo contou com confusão, disputas ríspidas e pouco futebol. 

        Faltou bola ao Timão

        O São Paulo aproveitou a marcação defeituosa do Corinthians no meio-campo e voltou para o segundo tempo criando boas chances. Aos 3, Luciano recebeu nas costas da defesa após excelente passe de Igor Gomes, mas demorou a definir. Aos 6, Calleri ganhou no alto, ajeitou para o meio, mas Arboleda, na pequena área, chutou mal e Cássio fez a defesa.

        O Tricolor continuou sendo mais perigoso, mesmo com menor posse de bola. Teve boas oportunidades em contra-ataque, roubando a bola no meio-campo e ao cruzar na área. No entanto, continuou pecando no último passe e não fez Cássio trabalhar. Já o Corinthians continuou sendo um deserto de ideias e sequer acertou o gol. 

        Somente aos 33, Tiago Volpi fez sua primeira defesa, em cabeçada de Renato Augusto após cruzamento de Gustavo Mosquito. Aos 36, o goleiro apareceu de novo ao encaixar chute de fora da área de Rogér Guedes. O São Paulo respondeu aos 38, em chute forte de Luciano de fora da área que explodiu na trave, no que seria um golaço.

        Na reta final, o Tricolor tentou ficar com a bola e cadenciar o jogo no seu campo de ataque. Deu certo durante a maior parte do tempo e o resultado só foi ameaçado aos 50, quando Volpi saiu mal do gol, mas Mantuan não aproveitou após pegar a sobra dentro da área. Melhor para o São Paulo, o vencedor do clássico. 
         

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SÃO PAULO
        EMPATE
        CORINTHIANS
        Comentários (4)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Po mano. . .
        2021-10-21 08h54m por ScPKoHx
        Mas no Morumbi o Corinthians tem 50 vitórias contra 41 do freguês. . . Aí tem ainda uma folga pra gente kkkkkk
        É amigo
        2021-10-20 01h50m por LukyMax_Santiago
        Não tão conseguindo vencer lá não 😂!

        E sobre o Sylvinho, como citei em uma matéria, sobre a nova leva de técnicos, fraco demais.
        Sylvinho
        2021-10-19 09h22m por ScPKoHx
        Não adianta nada entregar um time com reforços de alto nível para um técnico inexperiente e limitado. É capaz de afundar até o futebol do Willian.

        "Em casa não dá pra eles. . . "
        Recorde de público do velharia:
        146. 082 - Corinthians
        Kkkkkkkkkkkkkkk
        Em casa não dá pra eles. . .
        2021-10-19 05h10m por LukyMax_Santiago
        🤷🏻‍ϓ 4;️
        jogos em destaque
        U Segunda, 18 Outubro 2021 - 20:00
        Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
        Leandro Vuaden
        1-0
        Jonathan Calleri 7'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Alívio tricolor
        A noite foi de alívio no Morumbi. O São Paulo jogou bem, e contou com gols de Jonathan Calleri e Gabriel Sara para vencer o Sport, por 2 a 0, e respirar mais longe da zona de ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        CRUZPH 27-11-2021, 21:09
        Makson84 27-11-2021, 20:03
        Jonatan7SL 27-11-2021, 19:58
        ScPKoHx 27-11-2021, 10:52
        Paulo_Ruiz28 27-11-2021, 05:58
        LukyMax_Santiago 27-11-2021, 02:01
        raonymarins 26-11-2021, 22:17