Siga oGol no facebook
    bet365
    Dois no top 3

    Força africana dos Reds: Salah iguala recorde de Drogba; Mané com marca centenária

    2021/10/18 09:24
    E0

    O Heavy Metal inconfundível de Jürgen Klopp tem um toque fundamental africano. Em mais um atropelo ensurdecedor na Premier League, o Liverpool voltou a contar com a força ofensiva vinda do continente, com marcas históricas para os astros Mohamed Salah e Sadio Mané.

    Invicto na Premier League e na perseguição a liderança do Chelsea, o Liverpool de Klopp vem assustando novamente os adversários com o seu estilo de alta intensidade que o técnico comparou ao som do Metal. A vítima deste fim de semana foi o Watford, goleado por 5 a 0. Antes, os Reds já vinham acumulando gols: 16 nos últimos cinco jogos, com duas goleadas por 3 a 0 sobre Leeds e Crystal Palace entre eles.

    O segredo do poderio ofensivo do time vermelho vem da África. Mohamed Salah vive um início de temporada fenomenal, com 10 gols e 4 assistências em 10 partidas, e sempre com a colaboração de Sadio Mané, autor de seis gols até aqui no mesmo número de jogos. Não por acaso os dois atingiram marcas especiais neste fim de semana.

    Salah chegou aos 104 gols e passou a ser o recordista entre goleadores africanos, ao lado de Didier Drogba, ídolo do Chelsea. Com uma diferença: o egípcio atingiu o número em 166 jogos contra 254 do marfinense. Uma eficácia impressionante para um jogador que chegou a ser criticado no início da carreira justamente por sua dificuldade nas finalizações.

    Sadio Mané vem logo atrás de Salah, e também com uma média respeitável, embora não tão impressionante como a do seu companheiro de ataque. O atacante senegalês se tornou no terceiro africano a atingir os 100 gols na Premier League. Mané disputou 237 jogos até aqui, um aproveitamento também superior ao de Drogba.

    Com uma dupla de ataque africana candidata a ficar na história como uma das melhores do futebol, Salah e Mané, com a colaboração de Roberto Firmino, são trunfos de Klopp para recolocar o Liverpool no topo da Inglaterra e da Europa.

    Egito
    Mohamed Salah
    NomeMohamed Salah Ghaly
    Data de Nascimento/Idade1992-06-15(31 anos)
    Nacionalidade
    Egito
    Egito
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

    Fotografias(62)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Libertadores
    Tempo real
    Vida ou morte para o Tricolor!
    O Grêmio visita o Estudiante em Plata para um duelo decisivo pela Libertadores. O Tricolor Gaúcho depende apenas da vitória para seguir vivo na competição.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05