Siga oGol no Twitter
    bet365
    Alívio em meio ao caos

    Na estreia de Vagner Mancini, ataque funciona e Grêmio vence o Juventude

    2021/10/17 20:13
    E0

    Começou com vitória a trajetória de Vagner Mancini no comando técnico do Grêmio. Na noite deste domingo, o desesperado Tricolor Gaúcho recebeu o Juventude na Arena, em Porto Alegre, e, com uma atuação convincente de seu ataque, venceu pelo placar de 3 a 2.

    Com o resultado, o Imortal volta a ganhar confiança após cinco jogos sem vitória, soma 26 pontos, na 18ª posição, e ganha um gás extra na briga contra o rebaixamento. Do outro lado, a equipe jaconera, com 28 pontos, vive situação semelhante, acumula terceira derrota nos últimos quatro jogos e também figura no Z4, no 17º posto.

    Imposição tricolor

    O Grêmio iniciou a partida com a exata postura de quem necessidade de uma urgente recuperação na temporada. Agressivo, o Tricolor adiantou suas linhas de marcação e deixou o adversário sem opção.

    A pressão da equipe gremista, agora comandada por Vagner Mancini, se intensificou e deu resultado aos 23 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Alisson desviou para o gol, Douglas Friedrich fez a defesa e Douglas Costa apareceu para conferir o rebote, abrindo o placar na Arena.

    Mesmo na frente do placar, o Imortal não diminuiu o ritmo e ampliou logo na sequência. Em mais uma jogada de Alisson, um dos mais participativos na partida, Douglas voltou a soltar a bola e, desta vez, Diego Souza foi o responsável por empurrar para dentro: 2 a 0.

    Desnorteado, o Juventude não soube lidar com o prejuízo relâmpago e não conseguiu se conectar na partida. No fim, o Grêmio se encaminhou para o intervalo com uma convincente vantagem.

    Juventude esboça reação, mas não evita derrota

    Na volta do intervalo, o Juventude esboçou uma pequena melhora e passou a ter mais presença ofensiva. Porém, antes de se organizar por uma reação, o time jaconero foi castigado pela eficiência gremista.

    Aos 11 minutos, Rafinha foi acionado pelo lado esquerdo, clareou para a perna direita e descolou um cruzamento na medida para o paraguaio Villasanti, que infiltrou entre os zagueiros e, de peixinho, mandou no cantinho, sem chances de defesa para Douglas Friedrich: 3 a 0.

    Apesar de todo cenário desfavorável, o Juventude não se entregou. Após boa jogada individual de Paulinho Bóia pela direita, Michel Macedo recebeu colocou na área e Sorriso, aproveitando bate e rebate da defesa, finalizou firme para vencer o goleiro Brenno.

    Após o gol sofrido, o Grêmio atuou com inteligência. Povoou o meio campo e fez o tempo passar em Porto Alegre. Ainda assim, o Tricolor não foi capaz de impedir um abafa do Juventude nos minutos finais. Já nos acréscimos, Roberson chegou a marcar o segundo para os visitantes, mas já era tarde demais: 3 a 2.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GRÊMIO
    EMPATE
    JUVENTUDE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 17 Outubro 2021 - 18:15
    Arena do Grêmio
    Marcelo de Lima Henrique
    3-2
    Douglas Costa 23'
    Diego Souza 25'
    Mathias Villasanti 56'
    Sorriso 59'
    Roberson 90'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Coluna oGol
    Resenha Tática
    Os objetivistas sempre se opuseram aos relativistas. Mesmo antes da existência de tais conceitos. Provavelmente até no tempo das cavernas, entre uma caçada e outra, os humanos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05