Siga oGol no facebook
    bet365
    Firme no G4

    Com polêmica e muito VAR, Fortaleza sofre, mas vence a Chapecoense fora de casa

    2021/10/16 21:10
    E0

    O Fortaleza segue mantendo a regularidade no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Leão o Pici visitou a lanterna Chapecoense, em Chapecó, e, após duelo marcado por polêmica e intervenções decisivas do VAR, venceu pelo placar de 2 a 1.

    Com o resultado, o time comandado por Juan Vojvoda emplaca segunda vitória consecutiva, soma 45 pontos e se mantém firme na terceira posição. Do outro lado, o Verdão do Oeste permanece afundado na última posição, com 13.

    Leão domina, mas é castigado por falha

    Mesmo longe de casa, o Fortaleza foi o senhor do jogo na primeira etapa. Com boas triangulações e muita intensidade, o Leão do Pici encontrou até certa facilidade para envolver a defesa da Chapecoense. Aos cinco, Henriquez quase abriu o placar, mas Keiller fez a defesa.

    Na base da pressão, o Tricolor abriu o placar logo na sequência. Após boa jogada pela esquerda, Bruno Melo tentou o cruzamento, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro: 1 a 0.

    Em vantagem, o time de Vojvoda manteve o amplo domínio e chegou a marcar o segundo com Pikachu, após rebote de Keiller, mas o camisa 22 foi flagrado em posição de impedimento.

    O primeiro quase perfeito do Fortaleza acabou prejudicado por uma única falha. Aos 42, Benevenuto tentou sair jogando e perdeu a bola para Rodriguinho, que invadiu a área e tocou na saída de Felipe Alves, deixando tudo igual no placar.

    VAR, polêmica e triunfo tricolor

    A Chape voltou diferente para segunda etapa. Com uma postura mais agressiva, o time da casa construiu espaços não encontrados na primeira etapa. Logo ao cinco, Geuvânio fez bela jogada individual e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.

    Mais dinâmico, o time comandado por Pintado manteve o duelo equilibrado até o terço final de partida. A partir daí, o que se viu foi polêmica, confusão e intervenções do VAR.

    Aos 31 minutos, Yago Pikachu cobrou falta na área e encontrou Bruno Melo, que desviou de cabeça e tirou do alcance do goleiro Keiller. Seria o segundo gol tricolor, mas o árbitro de vídeo entrou em ação e apontou uma interferência de Tinga, impedido, na conclusão da jogada, causando a revolta dos jogadores do Fortaleza.

    A polêmica não parou por aí. Já nos minutos finais, um lance "confuso" mudou o rumo da partida. Aos 42, após rápido contra-ataque pela esquerda, Kaio Nunes fez linda jogada individual e mandou na gaveta, sem chances para o goleiro. Seria a virada da Chape...seria. 

    O VAR, sempre ele, deu as caras para mudar completamente o quadro. No início do contragolpe catarinense, o vídeo dedurou um toque no braço de Moisés Ribeiro na área alviverde. Ou seja, do gol da virada, a Chapecoense passou a ter um pênalti contra. Na cobrança, Pikachu, que nada tem a ver com isso, bateu no canto e garantiu a vitória do Fortaleza: 2 a 1.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CHAPECOENSE
    EMPATE
    FORTALEZA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 16 Outubro 2021 - 19:00
    Arena Condá
    Zandick Alves Júnior
    1-2
    Rodriguinho 42'
    Bruno Melo 6'
    Yago Pikachu 90' (pen.)
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09