Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Neymar lidera a estatística

    Em três jogos, Raphinha já é o segundo atleta com mais participações em gols pelo Brasil em 2021

    Que Neymar é o principal jogador da seleção brasileira, poucos têm dúvida, mas a ascensão de Raphinha, do Leeds United, é uma grata surpresa para Tite. Nos três primeiros jogos com a camisa do Brasil, o atacante de 24 anos teve participação em quatro gols da Canarinho.

    Na estreia, contra a Venezuela, Raphinha saiu do banco de reservas e contribuiu com duas assistências no triunfo por 3 a 1. A seguir, um empate sem gols contra a Colômbia em um dia de pouca inspiração da seleção brasileira. Já nesta quinta-feira (15), na Arena da Amazônia, Raphinha brilhou novamente com os dois primeiros gols pela seleção brasileira.

    Com os dois tentos e duas assistências pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Raphinha já é o segundo atleta com mais participações em gols pelo Brasil em 2021. Com a Copa América e as eliminatórias no calendário, Neymar é o líder nessa estatística com seis gols e oito assistências no ano, totalizando 14 participações em gol.

    Apesar do bom início de trajetória de Raphinha na seleção, o técnico Tite já fez questão de frear qualquer euforia. O comandante fez elogios ao jogador, mas considera que Raphinha vive um processo de maturação.

    "Continua com calma. É um processo. A gente tem discernimento, tem constatação da grande atuação sim. Mas senão daqui a pouco a gente acha que é o pico da montanha. Vai oscilar. É normal, é jovem. Fez grande jogo, mas tem que ter bom senso e serenidade nas avaliações", pediu o treinador. 

    Brasil
    Raphinha
    NomeRaphael Dias Belloli
    Data de Nascimento/Idade1996-12-14(27 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Ponta Esquerda)

    Fotografias(58)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05