Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Eliminatórias Copa 2022
        Seleção voltou a brilhar

        Com grandes atuações de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai e convence nas Eliminatórias

        2021/10/14 23:29
        ogol.com.br
        E7

        Em noite mágica de Raphinha e com Neymar voltando a atuar bem, o Brasil goleou por 4 a 1 o Uruguai, em Manaus, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Melhor do que isso, a seleção que tem campanha quase perfeita, convenceu e encantou a torcida com uma grande atuação frente a um grande adversário. 

        O Brasil começou com tudo e abriu o placar logo cedo. Com menos de 20 minutos, já vencia por 2 a 0. No segundo tempo, brilhou com um ataque rápido. Neymar, muito criticado contra a Colômbia, fez um belo gol e ainda deu duas assistências. 

        A vitória mantém o Brasil com a liderança folgada das Eliminatórias, com 31 pontos conquistados. Argentina, Equador e Colômbia fecham o G4. O Uruguai termina essa essa data-Fifa na quinta posição, com 16 pontos, o que o levaria para a repescagem.

        Brasil vence e convence

        O Uruguai até tentou ter minutos iniciais consistentes contra um Brasil que contou com o apoio da torcida novamente. Após um início mais equilibrado, a Seleção Brasileira passou a controlar o meio-campo, ter mais oportunidades e não demorou a abrir o placar. Aos 10, após bonita troca de passes, Fred deu ótimo lançamento para Neymar, que dominou no peito, driblou Muslera com categoria e mandou para a rede. 

        O primeiro gol fez o Brasil tomar conta da partida e ganhar o meio-campo. O perde-pressiona funcionou bem e o jogo passou a acontecer praticamente no campo de ataque brasileiro. Aos encontrar espaços, a seleção não demorou a ampliar. Aos 18, Paquetá fez ótima jogada e acionou Neymar. O camisa 10 dominou, finalizou para defesa de Muslera, mas Raphinha, estreando como titular, apareceu no rebote e fez o segundo.

        O Brasil diminuiu o ritmo, mas continuou sem sofrer contra um Uruguai inofensivo, que mal conseguiu passar para o seu campo de ataque. Ainda assim, ficou muito perto de marcar aos 33, quando Gabriel Jesus recebeu ótimo passe de Alex Sandro, ficou de frente para Muslera, mas não achou espaço para finalizar e junto com Raphinha não conseguiu definir a jogada. 

        Somente aos 35, o Uruguai foi perigoso, em chute da entrada da área de Bentancur, que passou ao lado do gol. Mas o Brasil respondeu logo em seguida. Muslera fez duas grandes defesas em chute forte de Neymar dentro da área e em finalização de Raphinha após deixar Godín no chão. 

        O Uruguai até conseguiu ficar mais presente no campo de ataque e fez Ederson trabalhar em cabeçada de Vecino. Mas a última grande chance do primeiro tempo foi do Brasil, quando no contra-ataque, Neymar mandou para o meio, Raphinha fez o corta-luz e Gabriel Jesus, de primeira não acertou o ângulo e fez um golaço por muito pouco. 

        Show brasileiro

        O Brasil não tirou o pé na volta para o segundo tempo e por pouco não ampliou. Aos 3, Jesus recebeu na entrada da área, bateu forte e Muslera defendeu. Aos 5, o goleiro uruguaio fez dois milagres ao defender finalizações de Jesus e Raphinha dentro da área. O Uruguai até chegou a marcar aos 10, com Cavani, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. 

        A Seleção Brasileira seguiu dando show e com diversos contra-ataques empilhou chances de gol. Ampliou aos 13, quando em linda jogada Neymar serviu Raphinha, que bateu forte e fez um belo gol. Gabigol poderia ter feito o quarto aos 19, após receber bola de Antony, mas o chute quase na pequena área parou em excelente defesa de Muslera. 

        A grande partida brasileira só não contou com placar maior por causa de Muslera. O goleiro brilhou mais uma vez aos 28, quando Neymar fez excelente jogada, deixou Gabigol de cara, mas o atacante não finalizou tão bem. O Uruguai, que pouco fez até então, conseguiu diminuir aos 32, em cobrança de falta excelente de Luís Suaréz. 

        A Celeste até tentou ir ao ataque e pressionar o Brasil, rondou a área, mas pouco fez. No contra-ataque, a seleção seguiu chegando com facilidade. Aos 35, Neymar recebeu de Antony, bateu forte de esquerda e mandou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, o camisa 10 deu um cruzamento excelente para Gabigol, que cabeceou e contou com falha de Muslera para fazer o quarto. O lance ainda foi revisado pelo VAR por alguns minutos. 

        O Brasil não tirou o pé em momento algum, seguiu atacando até o final e infernizando a vida dos defensores uruguaios. Neymar ainda teve uma última chance aos 49, mas bateu falta por cima do gol. Não fez diferença, em um Brasil que voltou a convencer e brilhou mais uma vez. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BRASIL
        EMPATE
        URUGUAI
        Comentários (7)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Eu não falei nada da demissão de Tite
        2021-10-16 01h35m por LukyMax_Santiago
        Só para deixar claro.

        Porém eu constatei que o Brasil precisa disputar com seleções que realmente serão parâmetro para a Copa.

        Se não, novamente ficaremos aquém de seleções como Bélgica, Alemanha e perdermos para uma Argentina da vida.

        Tem que se enaltecer também que o Brasil está sendo revitalizado, e isso é ótimo.
        Claro
        2021-10-15 17h59m por ScPKoHx
        Sim, melhor o cara sair fora porque não faz o futebol bonitinho que imita a Champions, mesmo que tenha salvo a seleção do vexame de ficar fora da Copa de 2018 e estar invicto nessas eliminatórias.

        Futebol bonito > vitórias
        Fraquíssimo Uruguai
        2021-10-15 15h29m por LukyMax_Santiago
        Uma seleção com ótimos jogadores, com não tem técnico, foi amassado pelo agora jovem Brasil, um grande jogo do Paquetá (DIGASSI DI PASSAGI) e enquanto jogar só em solo Sulamericano, nunca haverá parâmetro.
        Enfim um bom jogo
        2021-10-15 11h38m por JP_Tricolor
        Para a alegria do corintiano puxa-saco do Tite KKKKKK

        Mas isso só prova o que estávamos falando: dá para fazer mais. O Tite é capaz e tem de entregar mais. Se ficasse naquela onda perdidona e engessada era melhor pegar as coisas e ir embora.
        Que triste
        2021-10-15 08h43m por ScPKoHx
        A seleção jogou bem e frustrou muita gente que queria ver o técnico gaúcho-carioca no comando para ganhar Copa do Mundo.

        :'(
        Brasil
        2021-10-14 23h35m por CRUZPH
        Ah quanto tempo não jogava tão bem? Dois anos no mínimo, claro, mas eu daria mais.
        Neymar
        2021-10-14 23h33m por CRUZPH
        Estreou nesa temporada só hoje, é isso mesmo?
        jogos em destaque
        U Quinta, 14 Outubro 2021 - 20:30
        Arena da Amazônia
        Fernando Rapallini
        4-1
        Neymar 10'
        Raphinha 18' 58'
        Gabi 83'
        Luis Suárez 77'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Feminino
        Timão conquista o tricampeonato
        O Corinthians é tricampeão do Paulistão Feminino. Na noite desta quarta-feira, diante do São Paulo, na Neo Química Arena lotada, a equipe de Arthur Elias, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 09-12-2021, 01:39
        LukyMax_Santiago 09-12-2021, 01:29
        henriquelima1983 08-12-2021, 20:20
        henriquelima1983 08-12-2021, 20:17
        henriquelima1983 08-12-2021, 20:13
        henriquelima1983 08-12-2021, 20:07
        ScPKoHx 08-12-2021, 19:28
        AAARubra 08-12-2021, 19:09
        AAARubra 08-12-2021, 18:59
        LukyMax_Santiago 08-12-2021, 12:24