Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Na briga

        Corinthians vence o Fluminense e se mantém próximo ao G4 do Brasileiro

        2021/10/13 23:01
        ogol.com.br
        E1

        O Corinthians virou a chave após derrota para o Sport e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Timão recebeu o Fluminense na Neo Química Arena, em Itaquera, e, apesar de noite pouco inspirada, foi eficiente para vencer pelo placar mínimo. Gabriel Pereira anotou o único gol da partida.

        Com o resultado, o time comandado por Sylvinho chega a 40 pontos, na sexta colocação, e fica a um ponto do Red Bull Bragantino, equipe que abre o G4. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras acumula o terceiro jogo sem vitória e ocupa a nona posição, com 33.

        Timão tem a bola, mas Flu é mais perigoso

        Jogando diante do seu torcedor, o Corinthians iniciou uma pressão logo nos primeiros minutos e criou uma boa chance logo de cara com Giuliano, que assustou em cabeçada. Pouco depois, porém, o Timão perdeu Willian, com dores musculares, e viu a intensidade cair na sequência.

        Do outro lado, o Fluminense buscou fechar bem os espaços e conseguiu sair algumas vezes em velocidade, quase sempre com um bom número de jogadores. Assim, o Tricolor acumulou boas chances para marcar.

        Na melhor delas, aos 24 minutos, Yago Felipe avançou livre pela esquerda e, com belo passe de três dedos, encontrou Caio Paulista do outro lado. O atacante teve tempo de dominar, pensar, mas parou em boa defesa de Cássio.

        Mais previsível com o passar do tempo, o Corinthians só assustou num chute cruzado de Fagner, que passou raspando a trave. E foi só. Durante toda primeira etapa, o Alvinegro teve a bola, mas não conseguiu traduzir a posse em grandes construções ofensivas.

        Eficiência alvinegra

        Limitado ao poder do "um contra um" de Gustavo Mosquito, o Corinthians foi pouco criativo nos primeiros minutos da segunda etapa. Do outro lado, o Fluminense tentou ser mais incisivo, mas também não criou grandes soluções para surpreender no último terço.

        Buscando alternativas para ser mais efetivo, Sylvinho promoveu uma mudança de posicionamento e inverteu Mosquito para o lado esquerdo para posicionar Gabriel Pereira do lado direito. Funcionou.

        Aos 24 minutos, Gustavo Mosquito, já pela esquerda, recebeu de Fábio Santos, levantou a cabeça e colocou na área. Na segunda trave, Gabriel Pereira apareceu livre de marcação e, de primeira, mandou para o fundo das redes. Belo gol que colocou o Timão em vantagem.

        Na frente do placar, o Alvinegro do Parque São Jorge recuou suas linhas e optou por administrar o resultado. Com a bola e o campo de ataque à disposição, o Tricolor das Laranjeiras se mandou ao ataque nos instantes finais, mas esbarrou na forte marcação do adversário.

        A última chance do Fluminense veio nos acréscimos. Cazares enfiou linda bola para Danilo Barcelos, que tentou colocar na área e viu João Victor desviar para trás. Atento, Cássio fez a defesa e garantiu mais três pontos para o Timão no Brasileiro.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CORINTHIANS
        EMPATE
        FLUMINENSE
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        GP
        2021-10-14 07h02m por ScPKoHx
        Esse garoto joga demais, é driblador e velocista. Na minha opinião ele pode render mais que o Pedrinho por ter um porte físico bem superior.
        jogos em destaque
        U Quarta, 13 Outubro 2021 - 21:00
        Marielson Silva
        1-0
        Gabriel Pereira 69'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        Faltou emoção
        Na luta contra o rebaixamento, Sport e Santos estiveram frente a frente, na noite deste domingo, na Arena Pernambuco, mas acabaram traduzindo no resultado a situação que vivem: um 0 a 0 ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 20:07