Siga oGol no Twitter
      bet365
      Chape ainda não venceu em casa

      Chapecoense luta, mas cede empate no fim para o Athletico

      2021/10/13 21:11
      E0

      Em um jogo marcado pelas dificuldades de criação das duas equipes, Chapecoense e Athletico empataram em 1 a 1, em confronto da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Matheus Ribeiro, para a Chape, e Christian, para o Furacão, no finalzinho.

      O time catarinense mantém a lanterna da competição e está praticamente rebaixado para a Série B na próxima temporada, com apenas 13 pontos, em 25 jogos, 16,7% de aproveitamento, e curiosamente, nenhuma vitória em casa. Já o Furacão mantém o oitavo posto, com 34 pontos, em 25 partidas, e tenta se aproximar do G6.

      Duelo truncado

      Tentando terminar o campeonato brasileiro de forma honrosa, a Chapecoense começou pressionando o Athletico, na Arena Condá. Logo no primeiro lance da partida, os donos da casa quase abriram o marcador com Lima. Depois de bom cruzamento de Mike, o volante cabeceou bem no cantinho, obrigando Santos a fazer grande defesa e mandar para escanteio.

      Depois do susto inicial, o Furacão equilibrou as forças no duelo. A resposta paranaense aconteceu aos sete minutos. O uruguaio Terans cobrou escanteio para Marcinho, o lateral cruzou e achou Richard, sozinho, para cabecear. A bola passou perto do travessão da meta de Keiller. 

      Com as chances inicias das duas equipes, o jogo seguiu truncado em Chapecó, com nenhum dos dois times conseguindo levar vantagem real sobre o adversário, seja em posse de bola, ou chances.

      O próximo lance de perigo na partida aconteceu apenas aos 37 minutos. O atacante da Chape, Mike, recebeu bem por trás da zaga do Furacão e ficou frente a frente com Santos. O jogador do time catarinense bateu rasteiro e Santos fez outra grande defesa. Defesaça para manter tudo igual em Santa Catarina.

      Depois do lance de perigo, o jogo voltou a ficar em um ritmo moroso, com os dois times tendo extrema dificuldade em agredir o adversário, o que acabou mantendo o zero no marcador. 

      Furacão empata no fim e mantém sina da Chape

      Ao contrário do primeiro tempo, o duelo começou animado na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Abner tocou para Terans, que chutou de primeira e acertou a trave. Na sobra, o uruguaio, tentou um voleio e o arqueiro da Chape salvou. O Furacão começou assustando.

      No lance seguinte, boa chegada da Chape. Mike tocou para Lima, que na hora do chute acabou travado por Thiago Heleno. Um corte providencial do zagueiro. 

      E aos 12 minutos, a Chapecoense conseguiu abrir o marcador. Matheus Ribeiro avançou pela ponta direita, passou pela defesa, e tocou para Anderson Leite, que voltou o passe. O lateral recebeu de volta e bateu para abrir o marcador. Uma bela troca de passes para o primeiro gol do time condá.

      Assim, como no primeiro tempo, os dois times não conseguiam criar chances reais para mudar o placar na Arena Condá. Com a vantagem, a Chape se fechou ainda mais para tentar segurar a vitória, fato raro nesta Série A. Já o Furacão tentava aumentar a pressão, mas abusava do pouco repertório ofensivo e de bolas alçadas na área. 
      Mesmo não tendo muito repertório, o Furacão chegou ao empate aos 43 minutos. Khellven cruzou bem da ponta direita, o volante Christian surgiu entre a zaga da Chape e finalizou de primeira para bater o arqueiro do time Condá. A sina do time catarinense parece não terminar...

      E aos 47 minutos, quase ficou ainda pior para a Chape. Novamente ele, Khellven fez o cruzamento, o zagueiro Jordan cabeceou e quase marcou contra no último lance de perigo da partida. Placar final, empate em 1 a 1, em Chapecó.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CHAPECOENSE
      EMPATE
      ATHLETICO PARANAENSE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 13 Outubro 2021 - 19:00
      Arena Condá
      Luiz Flávio de Oliveira
      1-1
      Matheus Ribeiro 58'
      Christian 89'

      Mercado
      Oficial
      Com o foco voltado para estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa segue reforçando seu elenco para sequência da temporada. Na noite desta sexta-feira, o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46