Siga oGol no facebook
        1xBet
        Argentino Nacho liderou a virada atleticana

        De virada, Atlético passa pelo Santos e mantém liderança folgada na Série A

        2021/10/13 20:58
        ogol.com.br
        E0

        Caminhando a passos largos para o título brasileiro, o Atlético Mineiro fez mais uma partida segura no Mineirão e bateu o Santos, de virada, por 3 a 1, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time mineiro chega a 18 partidas sem derrota, e busca o recorde que pertence ao Flamengo, de 2019, com 24 jogos de invencibilidade pela Série A. Os gols do duelo foram marcados por Raniel, para o Peixe, Nacho Fernandez, duas vezes, e Nathan Silva, para o Galo.

        O Atlético cada vez mais se consolida na liderança do Brasileirão, com 56 pontos, em 25 jogos, 11 a mais que o Flamengo, que tem duas partidas a menos. Já o Santos segue sua batalha para sair da parte de baixo da tabela, com 28 pontos, em 25 jogos, na 16ª posição.

        Peixe segura líder no primeiro tempo

        O duelo entre o líder Atlético Mineiro e o ameaçado Santos começou animado no Mineirão. Logo no primeiro minuto, quase uma lambança da zaga do Peixe. Dylan e Diego Costa fazeram boa jogada de ataque, e o zagueiro Velázquez tentou cortar, mas quase marcou um gol contra no primeiro lance da partida.

        As duas equipes apresentavam propostas bem distintas no início da partida. Enquanto o dono da casa, Atlético Mineiro, buscava ser o mais ofensivo possível, com Zaracho, Dylan, Keno e Diego Costa, o Santos se apresentava com uma postura bastante defensiva e de reação nos contragolpes.

        Com essa postura, mesmo não tendo criado uma grande chance, de fato, o Galo dominava o jogo no Mineirão trocando bastante passes no campo ofensivo. Aos 11 minutos, o Atlético pediu pênalti em Zaracho depois de disputa com Wagner Leonardo.

        Porém, aos 15 minutos, quem quase abriu o marcador num lance quase fortuito foi o Santos. Marinho cobrou escanteio bem fechado em direção ao gol. Everson teve que trabalhar para defender o escanteio venenoso do atacante santista.

        O Galo (quase) abriu o marcador aos 25 minutos. O Santos tentou cobrar falta rápida, mas acabou errando. Zaracho roubou e deu o passe para Diego Costa mandar por cobertura e bater João Paulo. Porém, a arbitragem não havia autorizado a cobrança e o lance todo acabou não valendo.

        Dois minutos depois, nova boa chegada do time mineiro. O volante Allan soltou uma bomba de longe para testar João Paulo. O goleiro santista defendeu bem.

        O Atlético voltou a pedir um pênalti aos 38 minutos. Dylan fez nova boa jogada na entrada da área, passou pela defesa, mas Wagner Leonardo conseguiu se recuperar na disputa e derrubou o jovem colombiano, que pediu a penalidade não marcada pela arbitragem.

        Antes do fim do primeiro tempo, o Galo ainda teve uma chance com Diego Costa. Pela ponta, Keno encontrou Costa dentro da área. O centroavante dominou, fez o giro e finalizou. No segundo exato, a zaga conseguiu travar e o chute saiu fraco pela linha de fundo. 

        Mesmo com muito mais volume de jogo, o Atlético não conseguiu superar o Santos, muito bem postado defensivamente em campo.

        Nacho dá passe, faz dois e lidera virada

        E mesmo com todo o domínio atleticano, quem abriu o marcador logo no início do segundo tempo foi o Santos. Aos três minutos, Lucas Braga fez bom passe para Raniel, o jovem atacante ajeitou e soltou um tirambaço para bater Everson. Um belo gol para abrir o marcador no Mineirão.

        Depois do gol santista, o jogo voltou a ter o mesmo ritmo da primeira etapa, o Atlético pressionava mas tinha dificuldades em criar chances reais.

        Aos 18 minutos, o empate atleticano. Nacho cruzou, Sasha desviou e na confusão dentro da área, Calebe foi de peixinho em direção à bola. No susto, João Paulo fez uma defesaça. Porém, no lance, o VAR sinalizou pênalti de Lucas Braga em Calebe. Na cobrança, Nacho mandou para um lado, João Paulo caiu para o outro. Tudo igual no Mineirão.

        No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. No lance seguinte ao empate do Galo, quase o Santos fez o segundo. Marinho cobrou falta na entrada da área, Zanocelo meteu a cabeça e acertou o travessão. 

        Aos 29 minutos, a virada atleticana. Nacho Fernandez cobrou falta na medida para Nathan Silva, que meteu no cantinho de cabeça. 2 para o Galo, 1 para o Peixe. 

        E o terceiro gol do time mineiro também não demorou. Na saída de bola, Calebe roubou a bola de Balieiro, entrou na área e foi derrubado pelo uruguaio Velázquez. Com mais uma interferência do VAR, o pênalti foi marcado para o Atlético depois da análise da arbitragem. De novo ele, Nacho partiu para cobrança, mas, dessa vez, João Paulo fez a defesa com os pés. Porém, na sobra, o argentino mandou de cabeça para o fundo das redes. 3 a 1 para o Atlético Mineiro.

        No fim, o Santos até tentou pressionar, principalmente com Zanocelo, em chutes de longa distância, mas sem incomodar o time atleticano. Por outro lado, o time mineiro buscou se fechar na tentativa de manter a folga conseguida no placar, estratégia que acabou dando certo. Com o resultado, mais três pontos para o líder do Brasileirão, que conseguiu a vitória embalado pela torcida e liderado em campo pelo argentino Nacho.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        ATLÉTICO MINEIRO
        EMPATE
        SANTOS
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 13 Outubro 2021 - 19:00
        Paulo Roberto Jr.
        3-1
        Nacho Fernández 69' (pen.) 81'
        Nathan Silva 75'
        Raniel 48'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        Análise ogol
        4 em 5
        Virou rotina. E das incômodas para o torcedor rubro-negro, e para alívio de quem segue o Galo. Na corrida pelo título, os tropeços do Atlético Mineiro no ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 20:07