Siga oGol no facebook
        1xBet
        Insatisfação na raposa

        Por salários atrasados, jogadores do Cruzeiro anunciam greve e paralisam os treinos

        2021/10/13 16:04
        ogol.com.br
        E2

        Os jogadores do Cruzeiro anunciaram, na tarde desta quarta-feira, por meio de uma nota oficial nas redes sociais, que entraram em greve por conta dos atrasos salariais. A decisão dos atletas se dá pelo não cumprimento dos vencimentos, que tem ocorrido desde 2020.

        Como protesto, o elenco cruzeirense optou pela paralisação dos treinamentos até que os dirigentes do clube tomem alguma atitude para reverter o quatro. O próximo treino da equipe celeste estava marcado para tarde desta quinta-feira e até o momento não deve acontecer.

        Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro acertou valores referentes a uma folha salarial na última quarta-feira, mas não foi suficiente para amenizar a insatisfação dos jogadores e profissionais que trabalham na Toca.

        Procurada pela imprensa, a diretoria celeste ainda não se pronunciou oficialmente sobre o movimento dos jogadores. A equipe mineira vive momento delicadíssimo na Série B. Em 11º, a 9 pontos do G4, a Raposa possui chances remotas de conseguir o acesso nesta temporada.

        No meio deste turbilhão, o Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, dia 22 de outubro, às 21h30, quando visita o Avaí na Ressacada, em jogo válido pela 31ª rodada da segundona.

        Confira a íntegra da nota divulgada pelos atletas

        "Carta à Nação Azul.
        Nós, ATLETAS PROFISSIONAIS DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, viemos por meio desta carta publicamente informar e esclarecer a todos e principalmente à Nação Cruzeirense, o que abaixo segue:
        Confessamos que é desgastante e angustiante escrever essa carta para alcançarmos direitos, em razão das insustentáveis condições. Não iremos nos calar, por esse motivo, estamos aqui para dar voz, principalmente aos funcionários que têm sofrido com a atual situação.
        Informamos que diante dos reiterados atrasos salariais neste ano de 2021, onde chegou ao ponto insustentável de termos até 6 (seis) meses de atrasos, o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários, que atualmente estão sendo socorridos pelo auxílio/ajuda financeira dos atletas profissionais para manutenção das necessidades básicas de sobrevivência.
        Salientamos que a delicada situação é praticamente impensável para um clube da grandeza e tradição do Cruzeiro Esporte Clube. Até o presente momento, atletas e funcionários do Cruzeiro Esporte Clube (Toca I e Toca II) estão com os salários atrasados.
        Entre o elenco profissional e funcionários com contrato de trabalho vigente há também pendências financeiras referentes ao ano de 2020. Informamos que a presente carta se fez necessária pela absoluta ausência de uma efetiva resposta quanto ao pagamento dos salários atrasados.
        Contudo, neste ato ressaltamos que, todas as dificuldades financeiras impostas pela delicada situação, não faltou e nem faltará empenho para o cumprimento dos contratos de trabalho por atletas profissionais e funcionários, que jamais deixaram e/ou deixarão de honrar a tradicional camisa deste gigantesco clube.
        Informamos à gestão do Cruzeiro Esporte Clube que estaremos aguardando o cumprimento das obrigações no prazo mais breve possível, sendo lamentável ver o sofrimento dos colaboradores que dedicam seus dias a manter essa centenária e vitoriosa instituição.
        Faremos a paralisação dos treinamentos em voz a todos os colaboradores que amam o Clube e estão desamparados.
        Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos. Não aceitaremos essa negligência que tem afetado famílias que dedicam seu tempo, seu suor, seu esforço para cuidar, zelar, servir essa instituição tão amada Cruzeiro Esporte Clube.
        Avante, Cruzeiro. Você é gigante.
        Belo Horizonte, 13 de Outubro de 2021."

        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Situação do Cruzeiro
        2021-10-13 18h17m por ScPKoHx
        Que tristekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Rapaz
        2021-10-13 16h39m por Paulo_Ruiz28
        A situação do Cruzeiro só parece piorar a cada dia que passa. . .
        Links Relacionados
        Equipe
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Feminino
        Timão conquista o tricampeonato
        O Corinthians é tricampeão do Paulistão Feminino. Na noite desta quarta-feira, diante do São Paulo, na Neo Química Arena lotada, a equipe de Arthur Elias, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 09-12-2021, 01:39
        LukyMax_Santiago 09-12-2021, 01:29
        henriquelima1983 08-12-2021, 20:20
        henriquelima1983 08-12-2021, 20:17
        henriquelima1983 08-12-2021, 20:13
        henriquelima1983 08-12-2021, 20:07
        ScPKoHx 08-12-2021, 19:28
        AAARubra 08-12-2021, 19:09
        AAARubra 08-12-2021, 18:59
        LukyMax_Santiago 08-12-2021, 12:24