Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Massa Bruta subindo

      Com um a menos, Red Bull Bragantino bate Atlético Goianiense e chega ao G4 do Brasileirão

      2021/10/12 20:59
      E0

      Mesmo com um jogador a menos durante a maior parte do jogo, o Red Bull Bragantino superou as adversidades e venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, em Bragança Paulista. O Massa Bruta teve Eric Ramires expulso aos 30 minutos, mas conseguiu fazer uma boa partida, sair na frente e manter a vantagem. O volante Jadsom Silva fez o único gol do jogo. 

      A vitória, a segunda seguida do Red Bull Bragantino, leva a equipe momentaneamente para a terceira posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O Massa Bruta pode ser ultrapassado por Palmeiras e Fortaleza na rodada. Já o Atlético Goianiense é o 11º, com 31 pontos.

      Pênalti perdido, expulsão e poucas chances

      Os minutos iniciais foram de um jogo que aconteceu completamente no campo de ataque do Red Bull Bragantino, que mesmo com a bola não criou grandes oportunidades. Aos 11, a situação ficou favorável, quando Helinho foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Praxedes partiu para a cobrança, mas bateu mal e Fernando Miguel salvou o Atlético Goianiense. 

      O Massa Bruta seguiu soberano na partida e o Atlético Goiainiense quase não passava do meio-campo. Ainda assim, o Dragão se defendeu bem e não cedeu chances ao adversário. Restou ao Bragantino, arriscar de longe, mas os chutes de Cuello e Ytalo não assustaram. 

      O Atlético Goiainiense só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 26, quando André Luís fez ótimo lançamento para área, Matheus Barbosa se jogou para desviar por cobertura e Cleiton mandou para escanteio. O jogo ficou melhor para o Dragão, aos 30, com a expulsão de Eric Ramires, que recebeu o segundo amarelo após fazer falta em Zé Roberto. 

      A expulsão mudou completamente a dinâmica da partida apresentada até então. O Atlético Goianiense passou a ser a equipe mais propositiva, mas assim como o Bragantino, não conseguiu criar boas chances. O Massa Bruta também não abdicou do ataque e ainda conseguiu chegar bem uma última vez no primeiro tempo, em chute colocado de fora da área de Jadsom Silva que passou com perigo por cima do gol. 

      Um a menos? Não faz diferença

      Para o segundo tempo, o Atlético Goianiense promoveu três mudanças, com as entradas de André Lima, Baralhas e Janderson. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Bragantino voltou pressionando no segundo tempo, com linhas avançadas e ocupando o campo de ataque. Mas a tentativa de pressão teve pouco sucesso e Fernando Miguel não precisou ser acionado. 

      A partida seguiu com poucas chances, mas ao menos ficou mais intensa, com as equipes invertendo o tempo todo momentos de ataque. O Bragantino então quase abriu o placar com Ytalo, que aos 21, recebeu de Aderlan, ficou de frente para Fernando Miguel e parou no goleiro. 

      Sem se importar com a inferioridade numérica em campo, o Massa Bruta começou a trocar passes e envolver o Dragão. Assim, saiu na frente. Aos 24, Jadsom tabelou com Gabriel Novaes, recebeu dentro da área, dominou e bateu forte de esquerda para abrir o placar com um belo gol. O Atlético até tentou voltar a dominar a partida, mas encontrou dificuldades. 

      Os minutos finais foram de um Atlético Goianiense completamente com a bola, trocando passes e rondando a área de um recuado Bragantino. O Dragão, como em toda a partida, pouco criou. Só chegou em chute de longe de André Lima, que Cleiton encaixou. Faltou criatividade para a equipe goiana, que amargou a derrota. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      RED BULL BRAGANTINO
      EMPATE
      ATLÉTICO GOIANIENSE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 12 Outubro 2021 - 19:00
      Nabi Abi Chedid
      Savio Pereira Sampaio
      1-0
      Jadsom 69'

      Mercado
      Oficial
      O Goiás tem um reforço de última hora. Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esmeraldino acertou a contratação de ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46