Siga oGol no Twitter
    bet365
    Vivo na briga

    Letal no segundo tempo, Flamengo bate Fortaleza e segue firme na caça ao Atlético

    2021/10/09 21:15
    E0

    Renato alertou: o Flamengo não desistiu do Campeonato Brasileiro. A comprovação veio neste sábado. Diante do Fortaleza, na Arena Castelão, o Rubro-Negro, mesmo castigado pelos desfalques, soube aproveitar as oportunidades no segundo tempo para vencer por 3 a 0.

    Com o resultado, a equipe carioca soma 42 pontos e, com dois jogos a menos, mantém em 11 a distância para o líder isolado Atlético. Do outro lado, o Leão do Pici permanece com 39 e ocupa a quarta colocação.

    Fla tem a bola, mas não ameaça

    Apesar dos inúmeros desfalques, o Flamengo foi fiel ao seu estilo de jogo nos primeiros minutos. Com mais posse, o Rubro-Negro avançou suas linhas e incomodou a construção de jogo do Fortaleza.

    A intensidade inicial, porém, não se traduziu em grandes oportunidades de gol. Na melhor chance criada, Filipe Luís acionou Thiago Maia pela meia esquerda, que arriscou de fora e mandou pela linha de fundo.

    Do outro lado, o Leão do Pici, muito preocupado em fechar os espaços na defesa, pouco conseguiu ter volume no campo de ataque. Sem explorar a velocidade pelos lados e com Wellington Paulista isolado na referência, o time de Vojvoda sequer finalizou na direção da meta defendida por Gabriel Batista.

    Nos minutos finais, o Rubro-Negro perdeu intensidade, passou a errar muitos passes, principalmente no meio campo, e o duelo ficou morno na Arena Castelão. Na última oportunidade da primeira etapa, aos 42, Pikachu tentou de longe, mas mandou por cima.

    Intenso e certeiro, Fla vence

    O Fortaleza voltou mais agressivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, David, que entrou no lugar de Edinho, fez um carnaval pelo lado esquerdo e tentou o chute. A bola desviou em Léo Pereira e saiu em escanteio. No lance seguinte, após bola levantada na área, Wellington Paulista tentou de letra, mas não acertou a finalização.

    O bom início tricolor acabou interrompido pela bola parada rubro-negra. Aos 15, após cobrança de escanteio pela direita, Felipe Alves saiu mal e Pedro apareceu livre para empurrar para o fundo das redes.

    Na frente do placar, o rubro-negro ganhou confiança e aproveitou o momento de instabilidade do Leão do Pici para definir a partida. Aos 19, Andreas cobrou falta de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Felipe Alves fez a defesa. No rebote, Michael mostrou oportunismo e ampliou a vantagem rubro-negra.

    Na lona, o time de Vojvoda demorou para se reconectar e foi castigado outra vez. Matheuzinho fez ótima jogada pela direita, se livrou com certa facilidade da marcação e cruzou na medida para Michael, que testou firme e praticamente selou a vitória rubro-negra.

    Para piorar a vida dos cearenses, pouco tempo depois de levar três gols seguidos, Ronald se enroscou com Rodrigo Caio, deixou o braço e acabou expulso. Com um a menos, o Fortaleza se tornou presa fácil do Flamengo, que administrou o resultado e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FORTALEZA
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 09 Outubro 2021 - 19:00
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Felipe Fernandes de Lima
    0-3
    Pedro 60'
    Michael 64' 67'
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05