Siga o instagram do oGol
      bet365
      Que fase dos catalães

      Em péssimo momento, Barcelona é atropelado pelo Benfica na Liga dos Campeões

      2021/09/29 18:01
      E0

      O Benfica não tomou conhecimento do Barcelona e conseguiu uma vitória categórica por 3 a 0 diante da equipe blaugrana pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Darwin Nuñez se destacou com dois gols. Rafa Silva também marcou. 

      Com a vitória, o Benfica alcança a segunda posição do Grupo E, com quatro pontos conquistados, atrás apenas do Bayern de Munique. O Barcelona fica na última posição, ainda sem pontuar, no que é seu pior começo na fase de grupos da competição.

      Gol relâmpago dá o tom

      Em busca da primeira vitória, o Benfica partiu para cima desde o início e deu um grande golpe no Barcelona. Aos 2, Darwin Núñez recebeu pela esquerda, passou com facilidade por Eric Garcia e só tirou de Ter Stegen para colocar o time português na frente. O Barcelona poderia ter empatado aos 10, Mas Luuk De Jong que só precisava bater para o gol vazio foi interceptado por Lucas Veríssimo. Na sobra, Pedri ainda mandou para fora. 

      O Barcelona então partiu para o ataque em busca do empate. Aos 11, Luuk De Jong teve nova oportunidade, mas finalizou ao lado do gol do Benfica. Aos 16, Pedri cruzou bem, Sergi Roberto ganhou no alto, mas parou em Vlachodimos. Aos 18, Pedri quase igualou o placar em chute de fora da área que passou com muito perigo rente à trave. 

      A equipe blaugrana seguiu no ataque e criando as melhores chances do jogo. O Benfica que marcou logo no início, se preocupou em manter a vantagem. Aos 26, Depay recebeu com liberdade na área, bateu de esquerda e mandou ao lado do gol. Três minutos depois, novamente Luuk de Jong poderia empatar o jogo, mas mandou à esquerda de Vlachodimos. 

      Aos 32, o treinador Ronald Koeman mudou o esquema com três zagueiros ao tirar o amarelado Piqué e colocar o meia Gavi. A alteração não deu muito certo, já que no restante do primeiro tempo, o Barcelona não voltou a assustar o Benfica e levar perigo ao gol português. 

      Show do Benfica

      O Benfica voltou para a segunda etapa mandando nos minutos iniciais. Aos 2, Otamendi bateu de fora da área e Ter Stegen precisou fazer a defesa em dois tempos. Aos 6, Darwin Nuñez partiu em velocidade driblou o goleiro do Barcelona ainda na intermediária, mas com o gol vazio, chutou na trave. 

      Luuk de Jong seguiu perdendo gols. Aos 11, foi um inacreditável, quando teve a oportunidade de finalizar sem goleiro dentro da área e acertou a trave. Para sua sorte, o auxiliar assinalou o impedimento. No melhor momento do Barcelona no segundo tempo, Sergi Roberto ainda teve a chance de empatar, mas sua cabeçada parou em interceptação providencial de Grimaldo. 

      Então o Benfica passou a tomar conta e chegar bem ao ataque. Aos 23, João Mário tabelou com Yaremchuk, bateu para defesa de Ter Stegen, mas atento, Rafa Silva aproveitou o rebote e ampliou o placar. Três minutos depois, Yaremchuk poderia ter feito mais um, mas seu chute passou com perigo ao lado do gol. 

      A situação ficou perfeita para o Benfica aos 31, quando Gilberto cabeceou e a bola tocou na mão de Dest. Após revisão na cabine do VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Darwin Nuñez fez 3 a 0. O Barcelona já não teve forças para reagir e ainda contou com Eric Garcia expulso. Uma noite péssima dos catalães. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BENFICA
      EMPATE
      BARCELONA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 29 Setembro 2021 - 16:00
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Daniele Orsato
      3-0
      Darwin Núñez 3' 79' (pen.)
      Rafa Silva 69'

      Mercado
      Oficial
      Perto do fechamento da janela de transferências dos estaduais, o Ceará anunciou na noite desta sexta-feira, 19, a contratação do volante Patrick de Lucca, que pertence ao ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46