Siga o instagram do oGol
Custou caro

CSA aproveita falhas e interrompe grande sequência do Botafogo na Série B

2021/09/23 20:59
E0

Após sequência avassaladora, o Botafogo, enfim, conheceu sua primeira derrota no segundo turno da Série B. Nesta quinta-feira, o Glorioso visitou o CSA no Rei Pelé, em Maceió, e, após noite pouco inspirada e com falhas, perdeu pelo placar de 2 a 0.

Apesar do tropeço e o fim da sequência de cinco vitórias consecutivas, o time comandado por Enderson Moreira permanece no G4, com 44 pontos conquistados. Do outro lado, o Azulão do Mutange engata segunda vitória consecutiva, ganha quatro posições e figura no oitavo posto.

Azulão freia o Glorioso

Jogando em casa, o CSA tomou a iniciativa e ocupou o campo ofensivo nos primeiros minutos. Logo aos três, Dellatorre recebe na área, girou para cima da marcação e bateu firme, com perigo. Pouco depois, Matheus Felipe tocou para Iury na esquerdo, que dominou, abriu espaço e chutou cruzado. Atento, Diego Loureiro fez bem a defesa.

A pressão do Azulão, entretanto, cessou em seguida e o duelo ficou morno no Rei Pelé. O Botafogo, por sua vez, com uma postura mais reativa, sofreu para fechar os espaços e não conseguiu encaixar as transições em velocidade.

Na única oportunidade alvinegra na primeira etapa, já aos 43 minutos, após boa jogada pelo lado direito, Rafael Navarro colocou na área e Diego Gonçalves chegou testando firme para grande intervenção de Thiago Rodrigues.

A volta do intervalo foi intensa. Logo no primeiro minuto, o Botafogo organizou rápida descida pela direita, que terminou com cruzamento de Warley e finalização de Chay; Thiago Rodrigues defendeu.

Pouco depois, o CSA respondeu e abriu o placar em Alagoas. Após saída precipitada, Diego Loureiro entregou um verdadeiro presente para Marco Túlio, que não titubeou e mandou por cobertura. O goleiro alvinegro ainda tentou evitar, mas a bola entrou. Azulão na frente.

O Glorioso teve grande chance para empatar logo na sequência com Warley, mas quem marcou novamente foi o time alagoano. Aos 23, Geovane recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou para Iury Castilho, que, de primeira, ampliou a vantagem dos mandantes: 2 a 0.

Sem grandes soluções para buscar uma reação, o Bota não conseguiu se impor e quase levou o terceiro. Após boa jogada de Didira pelo lado esquerdo, Bruno Mota recebeu na área e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CSA
EMPATE
BOTAFOGO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 23 Setembro 2021 - 19:00
Rei Pelé (Trapichão)
2-0
Marco Túlio 55'
Iury Castilho 69'
Links Relacionados

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01