Siga oGol no facebook
    bet365
    Contratação certeira até aqui

    Efeito Borja: Fim de jejum contra o Fla e alívio contra o rebaixamento

    2021/09/20 07:01
    E0

    Desacreditado. Assim entrou o Grêmio para enfrentar o Flamengo neste domingo. E por motivos objetivos. Uma eliminação recente na Copa do Brasil, com placar agregado de 6 a 0, e uma sequência histórica sem vencer o rival, de 10 jogos. Um gol de Miguel Borja bastou para mudar o clima no Tricolor Gaúcho, e reforçou o impacto da chegada do goleador ao clube.

    Desde que Renato Portaluppi deixou o Grêmio no início do ano, o Grêmio tem tido dificuldades para achar seu caminho. Mais do que o esperado, a ponto de se ver na lanterna do Campeonato Brasileiro. E nem mesmo contratações de peso, como Douglas Costa, conseguiram elevar o nível da equipe. Luiz Felipe Scolari assumiu neste cenário, com a briga contra o rebaixamento como meta. Borja chegou depois. O time evoluiu e começa a respirar, embora ainda no Z4, e muito por conta do desempenho do atacante.

    A estreia de Borja foi contra a Chapecoense. E o colombiano marcou logo o gol da vitória, de virada, por 2 a 1. O atacante voltaria a marcar nas duas vitórias seguintes, contra Cuiabá e Bahia, e foi responsável também pela vitória deste domingo, contra o Flamengo. Ao todo foram nove jogos e quatro gols e o time perdeu quatro dos cinco jogos em que o goleador passou em branco.

    Os números de Borja podem não chamar tanta atenção para quem não acompanha o momento do Grêmio. Há de se lembrar que falamos hoje do segundo pior ataque do Brasileiro, e que encontrou caminho para melhorar rendimento priorizando a defesa com Felipão. Os quatro gols de Borja, inclusive, correspondem a quase metade dos tentos marcados pelo clube no período: nove.

    Das seis vitórias do Grêmio no Brasileiro, Borja esteve em campo em cinco e marcou em quatro delas. E não foram gols anotados quando o jogo estava já definido. Os gols de Borja valeram pontos preciosos e sair da zona da degola parece questão de tempo, com o Tricolor com jogos em atraso para aproveitar o momento. 

    O gol de maior impacto acabou por ser esse domingo (Borja ainda perdeu um pênalti). O atacante fez o clube encerrar a sua pior freguesia na história do clássico com o Flamengo. O time gaúcho não vencia o carioca desde agosto de 2018. Não mais. Borja vem sendo um grande acerto neste início de caminhada com a camisa tricolor.

    Colômbia
    Miguel Borja
    NomeMiguel Ángel Borja Hernández
    Data de Nascimento/Idade1993-01-26(31 anos)
    Nacionalidade
    Colômbia
    Colômbia
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(34)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05