Siga oGol no facebook
    bet365
    Início sem vitória

    Na estreia de Willian, Corinthians só empata com América Mineiro em Itaquera

    2021/09/19 20:13
    E0

    Em noite de estreias na Neo Química Arena, em Itaquera, Corinthians, do badalado estreante Willian, e América Mineiro, do debutante Mauro Zárate, ficaram no empate: 1 a 1. Marlon abriu o placar para o Coelho e Giuliano deixou tudo igual. 

    Com o resultado, o time comandado por Sylvinho acumula o terceiro empate consecutivo, soma 30 pontos e ocupa a sexta colocação. Do outro lado, os americanos chegam a 22, na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

    Coelho surpreende, mas Timão busca o empate

    Surpreendente, o América Mineiro tomou a iniciativa e pressionou o Corinthians em Itaquera. Com volume ofensivo, o Coelho envolveu o adversário e abriu o placar logo aos sete. O estreante Mauro Zárate fez grande jogada pela meia direita, se livrou da marcação e levantou na medida para Marlon, que, livre, completou de primeira para as redes. 

    Do outro lado, a expectativa estava toda em cima de outro "debutante": o meia Willian, que apesar de ainda estar em busca do ritmo de jogo, foi bem quando acionado, principalmente na fase ofensiva.

    Foi pelo camisa 10, inclusive, que iniciou a jogada do gol de empate do Corinthians. Aos 17, o ex-jogador do Arsenal disparou pelo lado direito, se aproximou da área e cruzou para Róger Guedes, que finalizou para grande jogada de Cavichioli. Na sequência, Jô tentou, mas quem balançou as redes foi Giuliano: 1 a 1. 

    Com o placar igual e o jogo aberto, as duas equipes criaram oportunidades para mexer no placar: Zárate aproveitou passe errado de Gabriel Pereira e deixou Ademir na cara do gol, mas Cássio defendeu. Em resposta, Gabriel aproveitou sobra na entrada da área e, de primeira, acertou o travessão de Cavichioli.

    Corinthians insiste, mas não vence

    Na volta do intervalo, o Coelho tentou retomar a pressão do início de partida e ocupou o campo de ataque. A tentativa, entretanto, esbarrou na forte marcação alvinegra, que desta vez não permitiu grandes infiltrações.

    Com a bola nos pés, o Timão seguiu vertical e eficiente. Aos 15, após boa troca de passes pelo meio, Róger Guedes descolou lindo passe para Giuliano, que invadiu a área e bateu no cantinho, tirando tinta da trave americana.

    O tempo foi passando e o time de Sylvinho assumiu o controle das ações. Aos 26, Jô recebeu de Fábio Santos na área e quase fez. Na sequência, Renato Augusto, que entrou na vaga de Willian, fez o pivô na área e finalizou na trave.

    Nos minutos finais, o Corinthians buscou um último abafa, mas não encontrou alternativas para deixar o campo com a vitória. Fim de papo e tudo igual na Neo Química Arena.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    AMÉRICA MINEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 19 Setembro 2021 - 18:15
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Savio Pereira Sampaio
    1-1
    Giuliano 17'
    Marlon 7'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05