Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Ruim para os dois

        Pênalti perdido, falta de inspiração e nada de gols: Ceará e Santos empatam

        2021/09/18 23:01
        ogol.com.br
        E0

        Faltou futebol. Estacionados no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, Ceará e Santos se enfrentaram, na noite deste sábado, na Arena Castelão, e, após protagonizarem um duelo fraco tecnicamente e com poucas emoções - uma delas um pênalti perdido por Marinho, ficaram no 0 a 0.

        Com o resultado, o time comandado por Tiago Nunes acumula o décimo empate na competição (recorde), soma 25 pontos e ocupa a 12ª colocação. Do outro lado, o Peixe, com 24, aparece uma posição abaixo do Vozão.

        Pênalti perdido marca uma primeira etapa ruim

        O primeiro tempo do duelo entre alvinegros não embalou na Arena Castelão. Muito pelo contrário. Com muitos passes errados e faltas em excesso, Ceará e Santos protagonizaram um encontro de baixo nível técnico. Ao menos nos primeiros 45 minutos.

        O Peixe ficou mais tempo com a bola, trocou mais passes, mas foi extremamente lento nas transições e construções. Apesar da falta de intensidade, foi da equipe santista a chance mais clara da etapa inicial.

        Aos 21 minutos, Jean Mota arriscou da meia direita, a bola desviou no braço de Messias e saiu em escanteio. Após recomendação do VAR, o árbitro checou o lance e marcou a penalidade. Na cobrança, porém, Marinho correu para bola, escorregou e protagonizou um momento bisonho em Fortaleza, desperdiçando a chance de abrir o placar.

        Em resposta, o Vozão chegou aos 27. Kelvyn cruzou pela esquerda, a bola passou pela área santista e, na sobra, pegou de primeira. No meio do caminho, a zaga do Santos apareceu para mandar o perigo para escanteio. E parou por aí.

        Empate é mantido

        Na volta do intervalo, o duelo esboçou uma melhora. Logo aos seis minutos, Marinho recebeu na área, fez bem o giro e cruzou para Felipe Jonatan, que , com espaço, pegou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.  

        Pouco depois, o Ceará deu o troco em rápido contra-ataque pela direita, que acabou nos pés de Vina. O meia abriu espaço na entrada da área e, de canhota, bateu rasteiro. Atento, João Paulo fez a defesa.

        Com o passar do tempo, porém, o confronto voltou a ficar arrastado, assim como no primeiro tempo, e as chances claras de gol se tornaram escassas outra vez.

        Nos minutos finais, o Vozão se lançou ao ataque, mas não conseguiu marcar. Aos 40, Gabriel Dias, após chamar o pivô de Cléber, criou a última grande chance, mas o goleiro João Paulo, com muito reflexo, manteve o zero no placar na Arena Castelão.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CEARÁ
        EMPATE
        SANTOS
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Sábado, 18 Setembro 2021 - 21:00
        Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
        Anderson Daronco
        0-0
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Internacional
        Egípcio vive momento espetacular
        Um dos grandes destaques do futebol europeu neste início de temporada, Mohamed Salah é cada vez mais alvo de especulações em relação ao seu futuro. Com ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 22-10-2021, 17:38
        ScPKoHx 21-10-2021, 18:24
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:13
        ScPKoHx 21-10-2021, 08:54