Siga oGol no Twitter
      bet365
      Nadando de braçada

      Diego Costa e Hulk marcam, Atlético vence Sport e segue firme no topo do Brasileiro

      2021/09/18 21:07
      E0

      Confirmando o favoritismo, o Atlético Mineiro não deu chances ao Sport no Mineirão, na noite deste sábado. Com a bola rolando, o Galo impôs seu ritmo, foi o senhor do jogo e, com gols da dupla Diego Costa e Hulk e outro de Vargas, venceu por 3 a 0.

      Com o resultado, o time comandado por Cuca, líder absoluto do Brasileiro, chega a 45 pontos e mantém em sete a diferença para o vice-líder Palmeiras, adversário da próxima terça-feira nas semifinais da Libertadores. Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro permanece com 17 e amarga a penúltima posição.

      Pressão e vantagem

      Como era de se esperar, o Atlético Mineiro se lançou para o ataque para resolver a partida ainda no primeiro tempo. Do outro lado, o Sport foi a campo com a estratégia bem definida: recuar as linhas, povoar o campo de defesa e arriscar nos contra-ataques. A primeira boa chance foi atleticana. Aos nove, Zaracho recebeu livre na área e acertou a trave. Na sequência, a defesa rubro-negra afastou.

      Depois desta boa chance, o Leão da Ilha do Retiro, concentrado, fez sua estratégia ter algum efeito. Com a marcação encaixada e boas transições, o time visitante chegou a assustar, principalmente em cobrança de falta de Hernanes, mas não aproveitou as chances. E não aproveitar as oportunidades contra o Galo é fatal.

      Com o passar do tempo, entretanto, os pernambucanos não conseguiram manter a intensidade defensiva, principalmente pela potência do ataque alvinegro, e acabaram envolvidos. Aos 35, Arana recebeu lindo lançamento de Natan, se livrou da marcação pela esquerda e cruzou na medida para Diego Costa, que, como manda o manual do bom centroavante, testou para o fundo das redes.

      Já nos minutos finais, após bobeada na saída de bola, Guilherme Arana tomou de Hayner, e rolou para Hulk, que abriu espaço na área e soltou uma bomba, vencendo o goleiro Mailson: 2 a 0.

      Galo controla e Vargas fecha conta no fim

      Na frente do placar, o Atlético tirou proveito da vantagem construída na primeira etapa para adotar uma postura mais cautelosa. Com as linhas mais baixas, o Galo convidou o Sport para seu campo com a intenção de matar a partida nos contra-ataques.

      Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro até que tentou adotar uma postura mais agressiva, mas não conseguiu gerar volume suficiente para incomodar a defesa adversária. 

      O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. O técnico Cuca, de olho no jogo da Libertadores no meio de semana, sacou suas principais peças a fim de controlar energias. Ainda assim, o comandante alvinegro teve uma grande dor de cabeça. Com dores no joelho, Guilherme Arana precisou ser substituído por Dodô.

      Nos minutos finais, o Sport se lançou para o ataque e chegou a marcar duas vezes, com André e Thiago Neves, mas os lances foram invalidados, de forma correta, por impedimento. 

      Além de não conseguir descontar, o Leão da Ilha do Retiro ainda sofreu mais um revés. Já nos acréscimos, após rápido contra-ataque, Vargas finalizou na área a bola desviou no braço de Rafael Thyere. Pênalti, que confirmou recomendado pelo VAR e confirmado pelo árbitro. Na cobrança, o chileno mesmo foi para a bola e deu números finais à partida: 3 a 0.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ATLÉTICO MINEIRO
      EMPATE
      SPORT

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 18 Setembro 2021 - 19:00
      Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
      Vinicius Gonçalves Araújo
      3-0
      Diego Costa 35'
      Hulk 45'
      Eduardo Vargas 90' (pen.)

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46